arrow_backVoltar

Body proud moms

Campanha destaca corpos de mães depois do parto

26.02.19

A Mothercare, empresa varejista de artigos relacionados à maternidade, exibe corpos das mulheres depois do nascimento dos bebês, em uma campanha publicitária que tem o objetivo de romper com os estereótipos relacionados às novas mães.

"Body proud moms", criada pela McGarryBowen, é composta por anúncios que apresentam 10 retratos de mães mostrando seus corpos algum tempo depois de terem parido.

A ideia é ajudar as mães a terem sentimentos mais positivos sobre seus corpos, combatendo ideais irreais e pressão social para perder peso.

A fotógrafa Sophie Mayanne clicou as imagens. Em 2017, ela prometeu não manipular digitalmente a pele em seu trabalho. "As imagens retratam a experiência crua e incrivelmente emocional do parto", defende. "O objetivo é que mães de todas as formas e tamanhos sejam capazes de se identificar com essas fotos de uma forma ou de outra, e se sintam mais confiantes com suas imperfeições."

"De cicatrizes cirúrgicas a estrias, queremos celebrar e apoiar a verdadeira jornada da maternidade, e isso inclui as mudanças físicas no corpo", comenta Liz Day, consultora parental da Mothercare.

O trabalho foi criado por Anders Wendel, Elliott Tiney, Laura McGovern e Sarah Watson.

 

Body proud moms

/