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Brand experience

Flagship abre suas portas

25.07.19

Ex-vice-presidente de atendimento da DM9DDB, Marcelo Passos está com projeto novo no mercado. Abriu a Flagship, agência de brand experience, que tem três campos de atuação: criação e produção de projetos de live marketing, consultoria para desenvolvimento de experiências baseadas na jornada do consumidor, e criação de eventos proprietários.

Em operação há dois meses, a agência está trabalhando em dois projetos de eventos para clientes e está desenvolvendo um evento proprietário que levará ao mercado. A experiência não é nova para Passos. De fato, sua carreira começou com a criação de um evento. Aos 16 anos, ele lançou, com mais dois sócios, o Folia na Faria, festa que cresceu tanto que foi aberta uma agência, a VMF, para administrá-la. A empresa logo passou a elaborar outros eventos e projetos de entretenimento.

O modelo de trabalho da Flagship é em parceria. As equipes são montadas conforme a demanda do projeto. Para isso, Passos conta com uma rede de colaboradores que vão de planejadores a criativos, de produtores de eventos a antropólogos. A ideia é reunir os times para trabalhar para as marcas na própria empresa contratante ou em um coworking nas proximidades. Tudo para estar a um pulo do cliente.

O principal foco está no pilar de experiências baseadas na jornada do consumidor, o que demanda uma abordagem mais profunda e que envolva todos os pontos de contato. Passos desenvolveu uma metodologia que visa localizar o ponto de intersecção entre brand experience e consumer experience. “É preciso encontrar o que faz sentido para o cliente e para o consumidor a partir da experiência que ele tem com a marca”.

"A Flagship não é só uma agência que faz, que executa. Ela pode ensinar a comunicar uma boa inovação do cliente. Ela pretende não ficar somente no tático", diz Passos. Isso quer dizer ter tempo para amadurecer um projeto e ter mais trocas com o cliente. "Repetindo uma frase do Fernando Machado (Burger King), nenhuma ideia nasce pronta. Cabe olhar para um insight e adubá-lo para que ele possa ser viabilizado. Se houver investimento, a ideia pode ser cuidada e alimentada para virar algo incrível", completa, reforçando que a empresa pode trabalhar com as agências de publicidade da marca.

Passos tem 30 anos de carreira. Ele deixou a DM9 em março do ano passado (leia aqui), nove meses antes de a agência se fundir com a Sunset e se transformar na SunsetDDB (a fusão se deu em dezembro). Na antiga casa, o então vice-presidente de atendimento liderou contas como Guaraná Antarctica, Itaú, Jonhson & Jonhson, C&A, Vivo e Intel. Ficou na DM9 por quase cinco anos, agência na qual já havia trabalhado anteriormente, entre 2002 e 2003.

Em seu currículo está a diretoria geral de atendimento e gestão da Africa, onde atuou por mais de quatro anos (2008 a 2013). Também foi diretor executivo da MPM Propaganda (2003 a 2008). Em sua história está ainda uma fase em que trabalhou do outro lado do balcão. Entre 1998 e 2002, Passos foi gerente de marketing da Seagram do Brasil, tendo sido responsável pelo lançamento da vodca Absolut no País. Ele ingressou na empresa vindo da VMF, a agência que fundou devido ao sucesso do Folia na Faria.

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