arrow_backVoltar

Brand Finance

As marcas + valiosas e as + fortes do Brasil

06.05.24

O Itaú continua sendo a marca mais valiosa do Brasil pelo oitavo ano consecutivo, segundo o ranking "Brasil 100 2024", elaborado pela consultoria Brand Finance.

Apesar de ter sofrido uma queda no valor de 4,4%, para US$ 8,4 bilhões, em comparação com 2023, o banco manteve a liderança da lista.

O Itaú é seguido por outras duas instituições financeiras: Banco do Brasil, em segundo lugar (US$ 5,5 bilhões) e Bradesco, na terceira posição (US$ 5 bilhões). Outro banco está entre as dez mais valiosas, a Caixa, na sexta colocação (US$ 2,9 bilhões).

A Petrobras manteve a quarta posição (US$ 3,4 bilhões), seguida de Vale, em 5º lugar (US$ 3 bilhões, o que representa um crescimento de 38% em comparação a 2023).

A Localiza foi a marca brasileira que mais cresceu, registrando alta de 90% no valor da marca, para US$ 2,3 bilhões, e registrando um saltou da 16ª para a sétima colocação.

Em relação ao crescimento da marca, ela é seguida por Pão de Açúcar (+65%, para US$ 265 milhões) e Extra (+59%, para US$ 127 milhões).

Juntas, as 100 marcas brasileiras mais valiosas valem US$ 77,253 bilhões, um aumento de 4% em relação ao ano passado.

As marcas mais fortes do Brasil

A Natura mantém o título de "marca mais forte no Brasil", segundo o Índice de Força da Marca (BSI). ranking. Cinco marcas entraram no top 10 da lista: a Brahma pulou da 20ª para a sexta posição, a Sadia foi da 16ª para a sétima, a Perdigão da 17ª para a oitava, a SulAmérica da 14ª para a nona e a BB Seguridade, da 11ª para a décima.

Percepção de Sustentabilidade

O ranking das marcas com maior Valor de Percepção de Sustentabilidade no Brasil é liderado pelo Itaú, seguido por Banco do Brasil e Bradesco. Completando o top 5 estão a Petronas e a Localiza.

Leia anterior, sobre as marcas mais valiosas do mundo, segundo a Brand Finance, aqui.

Brand Finance

/