arrow_backVoltar

Branding design

Bianchi e Foresti desenvolvem logomarca da PlayRK30

17.08.06

A logomarca da PlayRK30, braço da produtora Play it Again, foi criada por Valdir Bianchi e Eduardo Foresti (os dois ex-Giovanni,FCB), num trabalho bastante conceitual que posiciona a nova empresa de Tula Minassian e de Beto Hora dentro do seu escopo de atuação: uma consultoria que também irá criar e produzir estratégias para rádio e novas mídias.


Os três parênteses que compõem a logomarca remetem justamente ao meio rádio, representando as "ondas" dessa mídia. Além disso, há uma referência lúdica à linguagem utilizada usualmente na internet e em novas mídias, uma vez que os dois pontos que antecedem os parênteses formam as famosas "carinhas" que expressam emoções tão utilizadas em bate-papos virtuais, e-mails e comunicadores instantâneos.


Todo o trabalho foi desenvolvido por Bianchi e Foresti a partir do mote "Onde houver silêncio, a gente vai colocar som". "Esse é um conceito bastante feliz, porque expressa bem o trabalho que a empresa se propõe a fazer", afirma Bianchi.


O publicitário conta ainda que a criação dessa logomarca foi algo muito sensorial, de percepção. "Nós fizemos algo bem conceitual, que tivesse a linguagem da garotada, em referência às novas mídias", explica.


Bianchi revela ainda que esse trabalho já é um prenúncio do que vem por aí. "Foi um aquecimento para mim e para o Foresti, já que pretendemos abrir uma empresa com foco em branding design, trabalhando com a personalidade visual da marca", conta. "Mas o projeto é mais para o ano que vem", garante.


Leia mais sobre a PlayRK30 aqui.

Branding design

/