arrow_backVoltar

BrandZ

As marcas globais + valiosas

29.05.18

Esse ano foi registrado um recorde de crescimento do valor das marcas, segundo o ranking das 100 mais valiosas BrandZ, que acaba de ser lançado pelo grupo WPP e pela Kantar Millward Brown.

Oito das dez principais marcas da lista são da área de tecnologia ou relacionadas à tecnologia. Esta categoria continua a dominar o ranking, com Google e Apple mantendo-se na liderança e no segundo lugar, respectivamente.

A marca que ocupa a primeira colocação cresceu 23% em relação ao ano anterior, chegando ao valor de US$ 302,1 bilhões. Já a Apple registrou um incremento de 28%, subindo para US$ 300,6 bilhões.

A Amazon foi para a terceira colocação, à frente da Microsoft, tendo crescido 49% e chegando a US$ 207,6 bilhões, enquanto a Tencent subiu três posições em relação à lista do ano passado, alcançando o quinto lugar, à frente do Facebook, graças a um aumento de 65% em valor de marca, para US$ 179 bilhões.

Apesar da incerteza econômica e política em muitas regiões do mundo, o ranking deste ano mostra um aumento de quase US$ 750 bilhões (+ 21%) em comparação à lista do ano passado. O valor total das marcas do BrandZ Global Top 100 desse ano atingiu US$ 4,4 trilhões: um incremento de 204% em 12 anos, desde que o ranking foi publicado pela primeira vez em 2006. Este é o primeiro ano em que todas as categorias do BrandZ Top 100 registraram crescimento.

Confira abaixo as 10 primeiras colocadas no ranking.

Rank Brand value 2018 Brand value 2018 Brand Category ($M) change Rank 2017

1 Google Technology 302,063 +23% 1
2 Apple Technology 300,595 +28% 2
3 Amazon Retail 207,594 +49% 4
4 Microsoft Technology 200,987 +40% 3
5 Tencent Technology 178,990 +65% 8
6 Facebook Technology 162,106 +25% 5
7 Visa Payments 145,611 +31% 7
8 McDonald's Fast Food 126,044 +29% 10
9 Alibaba Retail 113,401 +92% 14
10 AT&T Telecom Providers 106,698 -7% 6

Confira a lista completa, aqui.

Veja o ranking do ano passado, aqui.

Leia anterior, com as marcas mais valiosas do Brasil, aqui.

BrandZ

/