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Campanha global

Campos onde jogadores começaram viram amuletos, por Avianca

29.05.18

Com foco na Copa do Mundo de 2018, a companhia aérea Avianca e a DDB Colômbia produziram um presente para os jogadores de algumas seleções que irão disputar o Mundial.

O anunciante, que é patrocinador das Seleções da Colômbia, da Costa Rica e do Peru, pesquisou quais os campinhos onde se apaixonaram pelo esporte alguns dos craques do futebol - como o brasileiro Neymar e os colombianos James, Mina e Cuadrado - de sete diferentes países (Brasil, Peru, Colômbia, Costa Rica, México, Argentina e Espanha).

"Todos os jogadores das seleções mundiais enchem os estádios com seu sucesso. Mas as pessoas, em geral, não se lembram que eles começaram em um campinho qualquer, de bairro. Realizamos uma pesquisa e descobrimos onde os craques 'deixaram seu coração' pela primeira vez, ou seja, onde eles começaram a jogar e se apaixonaram pelo esporte, quando crianças", conta ao Clubeonline Leo Macías, chief creative officer da DDB Colômbia.

Chegando a cada campo, geralmente localizado em bairros mais periféricos, a equipe da agência coletou uma pequena quantidade de terra do local, que foi enviada para o artesão colombiano Luis Bernal.

Ele foi responsável por transformar a terra em amuletos em formato de mini corações, com o número de cada atleta gravado.

"A ideia é que os jogadores levem no peito a lembrança de onde eles saíram", explica Macías, que ressalta o fato de que a campanha global "Corazones que lo dan todo" (veja abaixo) - que já está sendo exibida nos EUA, Colômbia, América Central, Espanha e Inglaterra - tenha sido criada a partir de Bogotá.

Os jogadores daquele país e também os da Costa Rica já receberam seus presentes da Avianca. Agora, a agência está visitando novamente os campinhos para coletar mais terra e produzir outros amuletos - dessa vez para serem entregues ao público em geral.

Ficha Técnica (Corazones que lo dan todo):

Client: Avianca Airlines

CMO: Daniel Ortíz

Brand Manager: Carolina Avella

Agency: DDB Worldwide Colombia

CEO: Borja de la Plaza

Chief Creative Officer: Leo Macías

Brand & Business Leader Ines Elvira Posada

Creative Directors: Diego Melo, Pipe Ruiz Pineda, Diego Tovar

Art Directors: Diego Melo, Neil Niño

Copywriters: Kevin Melo

Account Executive: Sofia Silva

Film Director: Miguel Herrera

Film Producer: Sandra Martínez

House Producer: Macarena Producciones

Music: DC Audio Post

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Campos onde jogadores começaram viram amuletos, por Avianca

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