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BrandZ

As marcas + valiosas no setor de vestuário

17.07.19

Pelo segundo ano consecutivo, a Nike mantém a liderança como marca mais valiosa no setor de vestuário, sendo avaliada em US$ 47,4 bilhões.

De acordo o grupo WPP e a Kantar, que lançaram em junho o ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas do BrandZ (leia aqui), o valor da marca foi impulsionado, entre outros fatores, por conta de uma "comunicação consistente" e da "narração de histórias em todos os canais".

A campanha publicitária da Nike com o jogador de futebol norte-americano Colin Kaepernick desencadeou um debate social nacional, ajudando a reforçar as credenciais de liderança da marca, mesmo com uma reação inicial negativa de alguns consumidores, segundo a avaliação do BrandZ.

Zara aparece na segunda posição entre as mais valiosas no setor de vestuário, avaliada em US$ 22,6 bilhões, apesar de ter registrado uma queda de 10% em valor de marca. A varejista é seguida pela Adidas, que cresceu 7%, chegando a US$ 13,4 bilhões. 

A quinta colocada, Lululemon, fabricante de vestuário de yoga, registrou um crescimento de 77% no valor da marca, para US$ 6,9 bilhões,  um dos maiores aumentos de qualquer marca de varejo neste ano.

Segundo o BrandZ, a "consciência do consumidor sobre o custo ambiental do fast fashion está começando a impactar os valores da marca para os varejistas de moda".

Além da queda da Zara, a H&M teve um decréscimo ainda maior - de 39% em relação ao ano passado -, para US$ 6,4 bilhões.

Confira abaixo o top 10 das Marcas Globais de Vestuário Mais Valiosas BrandZ:

Rank 2019 Marca Valor de marca 2019 ($ Bi.) Variação no ranking Variação no valor

1 Nike 47,360 0 23%

2 Zara 22,581 0 -16%

3 Adidas 13,355 0 7%

4 Uniqlo 9,828 1 20%

5 Lululemon 6,921 1 77%

6 H&M 6,380 -2 -28%

7 Under Armour 3,938 1 25%

8 The North Face 2,861 New N/A

9 Levi's 2,411 New N/A

10 Ralph Lauren 2,401 New N/A

Leia anterior, sobre as marcas de luxo mais valiosas, aqui.

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