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À Vontade

Ao som de Mozart, Amstel tem novo posicionamento

17.07.19

J. Walter Thompson Brasil assina campanha que apresenta o novo posicionamento da marca de cerveja Amstel, do Grupo Heineken, no país: "Com Amstel você se sente à vontade para ser quem você é".

A comunicação tem como inspiração o "espírito de liberdade, autenticidade, respeito e receptividade" da capital holandesa, Amsterdam, cidade de origem da bebida.

"A nova campanha reforça o papel democrático que Amstel sempre teve, fazendo com que as pessoas se sintam bem em diferentes momentos de consumo. Falamos da liberdade de você ser quem você é, e ser respeitado por isso", comenta Cecília Bottai Mondino, diretora de marketing das marcas economy e mainstream.

O filme para TV e internet (assista abaixo) mostra pessoas em uma festa formal. Um rapaz abre uma geladeira com Amstel e descobre que a cerveja, além de puro malte, nasceu em Amsterdam. O som característico das latinhas se abrindo se transforma em um trecho da "Marcha Turca", de Mozart. A partir daí, as pessoas se sentem mais à vontade para serem quem são, deixando de lado o sapato desconfortável, afrouxando o nó da gravata e relaxando a postura.

"A campanha reforça que não importa onde, nem como, o mais importante é se sentir á vontade para ser quem você é. Liberdade, respeito, autenticidade e receptividade, são os valores de Amsterdam e da marca que buscamos comunicar nas diferentes peças da campanha de um jeito leve, coreográfico e musical", comenta Nicolás Romanó, diretor de criação da J. Walter Thompson Brasil.

A comunicação, que também é composta por peças para mídia out of home, está sendo veiculada nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Paraná.

Ficha Técnica:

Título: À Vontade

Produto: Amstel

Cliente: Heineken Brasil

Agência: J. Walter Thompson Brasil

CEO/CCO: Ricardo John

ECDs: Cassio Moron e Rodrigo Da Matta

Direção de Criação: Nicolás Romanó

Redator: João Gandara

Diretor de Arte: Vinícius Pegoraro

Head of Production: Maisa Delgado

Producer RTV: Marisa Toledo

Head of Client Services: Felipe Giacon

Atendimento: Marcos Richter, Luana Ferreira, Julianna Carvalho, Caio Sabag e Marcelo Honório

Head of Planning: Stella Pirani

Planejamento: Gisele Bambace, Erica Rigobello
Head of Media: Giovanna Venturelli

Mídia: Stella Lopes, Juliana Magalhães, Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Israel Bastos, Thiago Souza, Ludmila Celaschi

PR: Andrea Assef, Vivian Zeni

Produtora filme: LANDIA/M&A

Direção: Agustin Alberdi / Clara Berhmann

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Produção Executiva: Carol Dantas & Sebastian Hall

Assistente de produção executiva: Larissa Delfini

Producer: Camilla Bastos

Assistente de Direção: Camilla Andreoni
Diretor de Produção: Gisela Castilho

Diretor de Arte: Vera Arico

Stylist: Ana Wainer

Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli

Montagem: Tiago Gil

Correção de cor: Marla Colour Grading

Finalização: CLAN VFX

Produtora de som: LOUD

Produtor musical: Equipe Loud

Atendimento: Edu Bernardo

Locução: Tadeu Pinheiro

Aprovação Cliente: Bram Westenbrink, Eduardo Picarelli, Renan Ciccone e Fabrizio D’Angelo

Aprovação Cliente (Mídia): Natacha Volpini, Victor Soffiatti e Mariana Rabello

À Vontade

Ao som de Mozart, Amstel tem novo posicionamento

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