arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Criança fica menos ao ar livre que prisioneiro, diz Persil

24.03.16

A marca de detergente para roupas Persil, da Unilever, conhecida como OMO no Brasil e em outros mercados, lança um filme, em estilo documentário, realizado em uma prisão de segurança máxima, nos EUA, como parte da campanha "Dirt Is Good".

"Free the Kids" (assista abaixo), criado pela MullenLowe Londres, foi dirigido pelo documentarista Toby Dye, da RSA Films, na Wabash Valley Correctional Facility, em Indiana.

Dye entrevistou prisioneiros e perguntou sobre a importância de seu tempo ao ar livre, questionando como se sentiriam se fosse reduzido para uma hora por dia.

Todos eles responderam que seria "terrível" - e, em seguida, o cineasta solta a "bomba": em média, uma hora por dia é todo o tempo ao ar livre que uma criança tem, atualmente. Os homens ficam claramente chocados.

As entrevistas foram realizadas com presidiários "reais" que participaram como voluntários da iniciativa. Foram meses de preparação para assegurar que as filmagens pudessem ser feitas no local.

O filme, que será exibido em todo o mundo - exceto em mercados como os EUA, onde a marca Persil é de propriedade da Henkel - faz parte de um esforço contínuo da marca para incentivar as crianças a brincar ao ar livre.

Na ficha técnica estão os brasileiros Alexandre Okada, diretor de criação global da MullenLowe de Londres, além dos criativos Bruno Ribeiro e Luiz Filipin.

.Com Creativity.

Ficha Técnica:

Agency: MullenLowe London
Chief Creative Officer: Dave Henderson
Creative team: Alex Okada, Bruno Ribeiro, Luiz Filipin, Juan Chrissman, Jack Patrick
Client: Persil
Executive Creative Director: Rich Denney
Global Creative Director: Alex Okada
Production Company: RSA
Director: Toby Dye
Producer: Ben Porter
Research Producer: Denise Castelli
Editor: Julian Eguiguren
Telecine: MPC

Brasileiros na Ficha

/