arrow_backVoltar

Break the Silence

Vodafone aborda solidão, em campanha de Natal

18.11.21

A operadora de telefonia Vodafone aborda o tema da solidão, em campanha de festas de final de ano veiculada na Hungria.

O filme (assista abaixo) mostra um idoso viúvo, tio Imre, fazendo compras e conversando com todos que encontra: o açougueiro, a florista que lhe vende um lírio, um carteiro e uma vizinha e seu filho, com quem ele esbarra no elevador de seu prédio. Embora esteja claro que ele quer bater um papo, as pessoas estão ocupadas e com pressa.

Quando o tio Imre retorna ao seu apartamento e calça os chinelos, o tom do comercial muda. Ele coloca o lírio em um vaso ao lado de uma fotografia em preto e branco de sua esposa, que obviamente morreu recentemente. Então ele se senta em silêncio total, a música para. Segundos depois, o silêncio é rompido pelo toque de seu telefone: são seus vizinhos, que perguntam se podem ir até ele.

A comunicação destaca o fato de que mais de um milhão de pessoas vivem sozinhas na Hungria. Para tentar ajudar as pessoas a não se sentirem solitárias, a Vodafone está doando acesso gratuito à internet e dispositivos inteligentes para as casas de idosos neste Natal, em cooperação com o Serviço de Caridade Húngaro da Ordem de Malta.

A criação é da VMLY&R Hungria em conjunto com a Bold, sediada em Budapeste.

Além do comercial para TV e digital, o esforço é composto por peças para mídia out of home. O anunciante também irá iniciar uma conversa sobre a solidão nas redes sociais.

"A campanha aborda uma questão social que não conhece fronteira ou temporada. Foi importante aproveitar o período de Natal para dramatizar a solidão no dia mais feliz do ano, mas esperamos que nossa campanha inspire as pessoas a prestarem atenção umas nas outras ao longo de todo o ano", salienta Dániel Csirke, diretor de criação do grupo VMLY&R Hungria.

Ficha Técnica:

Client : Vodafone Hungary
Agency : VMLY&R-Hungary
Agency : Bold-Budapest

Break the Silence

/