Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GP em curso que quer ensinar a sintetizar e inspirar
O Grupo de Planejamento (GP) realiza o curso “Brief Criativo”, que será ministrado por Caio Del Manto, head de estratégia de marca da Mondelēz International.
O evento será realizado no dia 11 de março, das 19h às 21h30, na ESPM, em São Paulo, com vagas limitadas.
“O briefing é o ponto de partida de uma campanha publicitária. Funciona como um documento que sintetiza o objetivo de uma peça, facilitando a interpretação da agência, e surge como solução de um problema do cliente para inspirar a área de criação. Por isso, considero que para executar um bom brief é preciso aprender a sintetizar e a inspirar”, afirma Del Manto. “De uma forma geral, o briefing representa a interpretação da agência sobre o problema do cliente. Mas também a inspiração que o planejador pode levar à Criação. O curso trará um pouco de como um ponto de vista específico e desafiador pode guiar o trabalho criativo e real ao mesmo tempo. Como conseguimos treinar nosso olho para reconhecer um bom brief e que tipo de ideia pode inspirar”, ele detalha.
Del Manto trabalhou em agências por 12 anos, entre elas, Fallon de Londres, JWT, McCann e Ogilvy. Para participar do evento, é preciso se inscrever até o dia 10 de março, pelo e-mail gp@grupodeplanejamento.com.br.
O GP informa que passa a contar com o apoio do QualiBest, instituto de pesquisa online, como patrocinador dos cursos realizados pela entidade.
Serviço:
Curso “Brief Criativo”
Data: 11 de março, quarta-feira
Horário: das 19h às 21h30
Local: ESPM
Endereço: Rua Madre Cabrini, nº 495 – Vila Mariana - São Paulo/SP
Outras informações: gp@grupodeplanejamento.com.br