Cada Pessoa Importa

Natura questiona: 'o que podemos fazer pelo mundo agora?'

15.04.21

Como parte do posicionamento que procura renovar a responsabilidade corporativa da Natura com a sociedade, depois de um ano de pandemia, o anunciante questiona: "o que podemos fazer pelo mundo agora?", no filme "Cada Pessoa Importa" (assista abaixo), criado pela Africa.

A peça relembra que é necessário que nos reconectemos com a nossa humanidade, para que não deixemos de nos importar, entendendo o poder da mobilização coletiva, em um momento em que cada escolha pode afetar a vida de alguém.

O comercial está sendo veiculado na TV e nos canais da Natura, juntamente com peças digitais, que procuram reforçar as medidas tomadas para evitar o contágio.

O esforço inclui um site que traz informações sobre as iniciativas da companhia em relação à pandemia e indica maneiras pelas quais as pessoas podem se engajar no combate à Covid-19. Recentemente, o grupo Natura &Co (dono da Natura, Avon, The Body Shop e Aesop) anunciou R$ 30 milhões em doações à saúde pública, comunidades fornecedoras, consultoras e revendedoras das marcas Natura e Avon, no Brasil e na América Latina.

"Uma das crenças da Natura é que a vida é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só e tudo é interdependente, o que ficou ainda mais nítido com a chegada da pandemia", acentua Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura.

"Em um momento em que todos sentimos tanta preocupação e fragilidade, queremos reafirmar o nosso compromisso com a sociedade. Cuidar de si e do outro é entender que cada escolha que é feita pode afetar a vida de alguém. Nosso desejo é inspirar as pessoas a acreditarem na força da esperança e da ação individual e coletiva para seguirmos adiante e, desta maneira, mostrarmos a força da nossa humanidade", observa a executiva.

"Nesse momento tão crítico que estamos vivendo, tudo o que não podemos fazer é nos anestesiar. Ao nos importarmos e ao cuidarmos uns dos outros, estamos sim fazendo algo pelo mundo. E essa é a principal mensagem que estamos trazendo", argumenta Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa.

Ficha Técnica:

Título: Cada Pessoa Importa

Anunciante: Natura

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Criação: Sophie Schonburg e Phil Daijó

PMO: Verônica Gordilho Araújo

Atendimento: Caroline Fadel e Vitória Medauar

Mídia: Luciana Prado, Juliana Mol, Fernanda Martins, Lais Folsta, Maria Fernanda Núncio e Renata Brasil

Planejamento: Aldo Pini, Gisele Sakamoto, Priscila Meldonian e Laísa Nascimento

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Eduardo Machado

Produtora de Imagem: CEGO