arrow_backVoltar

Campanha

Y&R cria para lançamento da DaimlerChrysler

09.10.06

A Y&R acaba de desenvolver anúncios e ações diferenciadas para o lançamento do Mercedes-Benz Classe E, nova geração, da DaimlerChrysler.

Dentre as novidades, será enviada uma mala-direta, para um mailing da Mercedes-Benz, contendo um pen drive com o filme de lançamento do automóvel. A mensagem será personalizada para cada cliente. Além de chamar o consumidor pelo nome, o filme indicará a concessionária que ele deverá procurar e o nome do gerente com o qual deverá conversar para conhecer a nova geração da Classe E.


Outra ação acontecerá em restaurantes de São Paulo. O cliente que estiver aguardando o seu veículo no serviço de vallet do estabelecimento será convidado por uma hostess da Mercedes-Benz a realizar um teste-drive na Classe E, que estará disponível no local.


Para o segmento de joalherias, está prevista ação onde a chave do automóvel será exposta no interior da loja como uma jóia.

Foram criados ainda anúncios diferenciados para mídia impressa.

Para jornal, a posição das fotos do automóvel forma com as matérias uma grande letra "E", que é explicada pela assinatura: “Se você viu um E nesta página, parabéns: você é uma pessoa que repara em todos os detalhes.”. 


Para as revistas Polo, Iate Life e Golfe foi desenvolvida ação na qual todas as letras "E" de um mesmo texto estarão em caixa alta. Um anúncio conclui, no final da matéria: “Um automóvel tão perfeito, que você não vai conseguir parar de pensar nele.”


Ficha Técnica:


Agência: Y&R
Anunciante: Mercedes - Benz
Produto: Classe E
Criação: Marco Mattos, Vinicius Stanzione, Toni Fernandes e Axel Levay
Direção de Criação: Tomás Lorente e Alexandre Lucas
Atendimento: Sylvia Panico, Flavio Pedreira e Renato Fischer
Mídia: Luciana Schwartz e Marcello Bolla
Planejamento: David Laloum e Fernando Diniz
Produção Gráfica: Ieda Baraniuki
Fotolito: Ação Produções Gráficas
Aprovação Cliente: Viktor Bistritz, Antonio Novaes e Flavia Abraão


 

Campanha

/