arrow_backVoltar

Campanha

Ambev apoia movimento LGBT+ e nega criação de logo de 'Orgulho Hétero'

22.06.20

A Ambev e suas marcas Budweiser, do bem, Skol, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats lançam a campanha Orgulho Não Para, em apoio à comunidade LGBTQ+.

Criada pela SunsetDDB, a ação teve início neste domingo (21), com o desfile de caminhões pela avenida Paulista, em São Paulo, formando a bandeira do arco-íris (assista ao filme, abaixo).

A gigante de bebidas também está convidando o público a postar histórias de orgulho, usando a hastag #OrgulhoNãoPara. A cada publicação, a Ambev doará R$ 1 para as ONGs Casa 1, Casinha e Casarão Brasil, até um total de R$ 100 mil.

Além disso, a Ambev adotou as cores da bandeira LGBTQ+ em sua marca nas redes sociais.

Depois da mudança, um internauta perguntou, na tarde deste domingo (21), se a companhia também "poderia criar uma logo para 'Orgulho Hétero'". A empresa negou o pedido. E retrucou: "Não podemos, não. Abraços". A resposta viralizou nas mídias sociais.

Ainda como parte da campanha #OrgulhoNãoPara, um filme manifesto será lançado em 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQ+.

"Há alguns anos, a Ambev assumiu um compromisso com a construção de um mundo mais diverso e com mais respeito. Esse movimento começou dentro da companhia e se refletiu para a nossa atuação na sociedade com o apoio pioneiro às paradas no país e o lançamento de campanhas e produtos com venda revertida para a causa", comenta Bruno Rigonatti, gerente de marca institucional da Ambev.

Ficha Técnica:

Agência: SunsetDDB

Título da campanha: Ambev #OrgulhoNãoPara

Anunciante: Ambev

Copresidentes: Guilherme Jahara e Pipo Calazans

CCO: Guilherme Jahara

Redator: Filipe Rosado.

Diretores de Arte: Felipe Revite e Guto Merino

Coordenador de Social Media: Fábio Machado.

Mídia: Fabiana Baraldi, Rodrigo Vieira, Tânia Narciso, Felipe Silva e Bruna Silva

Atendimento: Cris Pereira, Bianca Bizello e Shirley Lacerda.

Planejamento: Flavio Proença, Fabiana Ribeiro

Produtora: Academia de Filmes

Direção: Fernando André e Alberto Pereira Junior

Atendimento: Elaine Salles

Produção Executiva: Elaine Salles e Eduardo Marujo

Coordenação de Produção: Duda Marujo

Produtora: A9 Áudio

Produtor / Maestro: Apollo Nove e Douglas Couto

Finalização áudio: Adailton Matos

Atendimento: Guta Lima

Diretor Produção Audiovisual: Rodrigo Luchini

RTV producer: Marcia Coelho

Aprovação Cliente: Alexandre Costa e Bruno Rigonatti

Campanha

/