arrow_backVoltar

Campanha global

Embraer celebra 50 anos com criação da CP+B

19.08.19

A Embraer completa 50 anos nesta segunda-feira (19) e apresenta a campanha global "Movida a desafios, guiada por sonhos".

Criada pela pela CP+B Brasil, a comunicação é composta por filme para mídia digital (assista abaixo), além de anúncios para jornais e revistas.

As peças procuram retratar a história de como os fundadores da Embraer cresceram com o sonho de voar e superaram obstáculos para torná-lo realidade. O roteiro do filme se passa na década de 1940, quando os então garotos Zico e Ozires passavam o tempo discutindo detalhes de engenharia de aeronaves, num banco de praça que chamavam de “escritório”.

Anos mais tarde, Ozires Silva liderou a criação do EMB 110 Bandeirante, primeira aeronave da empresa e que resultou na criação da Embraer.

"A Embraer foi moldada pela superação de tantos obstáculos que podemos dizer que a empresa tem uma história extraordinária, movida a desafios e guiada por sonhos. Essa campanha é a oportunidade de contar ao mundo sua trajetória, que se tornou um símbolo de inovação, criatividade, empreendedorismo e de força de vontade para os brasileiros", defende Marcos Medeiros, chief creative officer da CP+B.

Ficha Técnica:

Título: 50 ANOS
Agência: CP+B BRASIL
Cliente: Embraer
Produto: Institucional
CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros
Diretores de Criação: Marcelo Rizerio e Rodrigo Visconti
Criação: Barbara Sassen, Caio Scaranari, João Massote, Nate Rabelo e Tiago Pinheiro
RTV: Ana Paula Casagrande and Fabíola Camilo
Planejamento: Rafael Lavor
Atendimento: Valéria Cirello e Mateus Laurino
Mídia: Tiago Santos e Cesar Tomei
Produtora: Lândia
Direção: We are Magnolias
Diretor de Fotografia: Licia Arosteguy
Produção Executiva: Valentina Baisch, Carolina Dantas e Sebastian Hall
Executive Producer Assistant: Larissa Delfini
Edição: Fernanda Cardoso
Pós Produção: StratoStorm
Áudio: Carbono Sound Lab
Produção Executiva: Caio Fusco
Produtor: Zé Godoy e Pedro Jaguaribe
Atendimento: Luiz Herrisson, João Massote e Rodrigo Flores

Campanha global

/