arrow_backVoltar

Campanha global

Por iPhone, Apple volta a abordar privacidade

04.09.20

Apple volta a abordar o tema da privacidade, em nova campanha global para o iPhone, criada pela TBWA\Media Arts Lab. A proposta é imaginar como seria se todos pudessem ter acesso a informações pessoais armazenadas nos smartphones de outras pessoas.

Rodado em Los Angeles (EUA), antes do início da pandemia, o filme "Over Sharing" (assista abaixo) mostra detalhes das vidas de diversos personagens - como "I browsed eight sites for divorce attorneys today" - ditos em voz alta e em público, para ilustrar as credenciais de privacidade do iPhone.

O enredo apresenta um constrangimento após o outro, uma troca de texto sobre não gostar de alguém do trabalho, informações sobre a gravidez de uma mulher e um número de cartão de crédito, entre outros.

No final, a mensagem: "Some things shouldn’t be shared. iPhone helps keep it that way. Privacy. That’s iPhone."

O comercial principal e suas versões - que terminam sempre com a maçã, ícone da Apple, com um cadeado se fechando no lugar do cabinho que fica na parte superior da fruta - serão veiculados em cerca de 25 mercados globais, na mídia TV, digital e out of home (incluindo na Times Square, em Nova York).

Desde 2019, a Apple está trazendo à tona o assunto "privacidade" em suas campanhas publicitárias. O CEO Tim Cook frequentemente refere-se ao tema como sendo um direito humano.

Campanha global

/