arrow_backVoltar

Campanha global

Nike encoraja público a descobrir esportes de um jeito diferente

06.05.21

A partir da constatação de que o esporte tem um "poder transformador", a Nike apresenta a nova campanha global "Play New" ("Vai no Novo", na adaptação para o Brasil), criada pela Wieden+Kennedy de Portland. A proposta é encorajar o público a descobrir as práticas esportivas de uma maneira diferente.

O lançamento do esforço publicitário é composto por um filme (assista abaixo), que celebra as pessoas que tentam e se arriscam em alguma atividade física que não estão habituadas a realizar, mesmo que não se deem muito bem.

A peça conta com a participação de atletas, como Sabrina Ionescu (basquete), Dina Asher-Smith (atletismo) e Blake Leeper (atletismo paraolímpico), e da cantora e compositora Rosalía.

"Jogar é divertido. É a mais pura curtição, é a capacidade de ser livre. Todas as crianças jogam. Para elas, isso é natural. Estamos incentivando as pessoas a praticar esportes de jeitos diferentes. Queremos celebrar a ideia de retomar o prazer da descoberta, de experimentar algo novo pela primeira vez – o prazer de simplesmente se soltar", observa Melanie Auguste, vice-presidente global de marketing de marca da Nike.

Na ficha técnica está o brasileiro Andre Gustavo, group brand director da Wieden+Kennedy Portland.

Ficha Técnica:

CLIENT NIKE
CONTENT TYPE BROADCAST/DIGITAL/DOOH
CLIENT CONTACT Andy Whiteside
Bill Maginnis
Janine Engel
LAUNCH DATE May 6th, 2021
W+K PORTLAND
Creative Directors Alberto Ponte, Ryan O’Rourke
Copywriter Kevin Steele
Art Director Naoki Ga
Production
Head of Production Matt Hunnicutt
Executive Producer Jake Grand
Senior Producer Antonio Burnett
Associate Producer Samson Selam
Director of Business Affairs Amber Lavender
Brand Management
Group Brand Director Andre Gustavo
Brand Manager William Frazier
Brand Executive Anthony Williams II
Strategy
Group Strategy Director Paula Bloodworth
Strategist AJ Blumenthal
Media
Group Media Director Daniel Sheniak, Reme DeBisschop
Associate Media Director Ryan Craven
Media Darryl Maxwell
Studio + Design
Creative Operations Manager Lisa Calgaro, David Ramirez
Integrated Traffic Managers Sabrina Reddy, Billy Mucha
Design Producer Sarah Starr
Designer Mitch Wilson
Motion Graphics Artist Jeff Ackley
EDITORIAL
Company Whitehouse Post
Editor Charlie Harvey
Assistant Editor Taylor Schwartz
Executive Producer Joanna Manning
Post Senior Producer Annie Maldonado
VFX
VFX Company A52
VFX Supervisor Jesse Monsour
VFX Producer Armando Plata
VFX Executive Producer Patrick Nugent
COLOR
Color Company PRIMARY
Colorist Daniel De Vue
Executive Producer Thatcher Peterson
Producer Jenny Bright
SOUND DESIGN & MIX
Sound Design Company JOINT
Sound Designer Noah Woodburn + Natalie Huizenga
Executive Producer Kathleen Russell
Producers Frankie Kerner + Leslie Carthy
AUDIO RECORD
Audio Record Company LIME STUDIOS
Sound Engineer Zac Fisher
Assistant Sound Engineer Michael Baran
Executive Producer Susie Boyajan
MUSIC SUPERVISION
Company WALKER
Executive Producer Sara Matarazzo
Executive Producer Stephanie Pigott
Music Supervisor Danielle Pigott
MUSIC
Viagra Boys - Sports

Campanha global

/