arrow_backVoltar

Campanha global

PlayStation celebra a contribuição do peão no xadrez

10.09.21

Um jogo de xadrez se desenrola em uma corrida pela cidade entre duas equipes, na nova campanha global da Sony PlayStation.

Criado pela Adam&Eve/DDB, o filme “PlayStation - Play has no limits” (assista abaixo) traz uma narrativa que celebra a contribuição, às vezes vital, da peça menos poderosa no xadrez: o peão.

O comercial tem início com imagens aéreas de uma paisagem urbana - completa com uma fileira de arranha-céus em forma de peças de xadrez - movendo-se para dois "reis", nos topos de suas respectivas torres e que dão início a um jogo de xadrez, cada um avançando um peão duas casas no tabuleiro, com as duas peças diretamente voltadas uma para a outra.

Quando isso acontece, dois “peões humanos entram em ação e se encontram na rua, onde se enfrentam. À medida que os reis avançam no tabuleiro, outros personagens aparecem: um grupo de quatro pessoas em um carro esporte (bispo), um par de motoqueiros vestidos de couro (cavalo), um comboio de caminhões blindados (torre) e, finalmente, as duas rainhas, que chegam em um helicóptero e um Mercedes-Benz, respectivamente.

Mas enquanto toda a atenção está nas rainhas - as figuras nominalmente mais poderosas no jogo - é o peão que finalmente chega ao topo da torre e dá xeque-mate no oponente.

A criação é do diretor de arte Xander Hart e do redator Edward Usher, com direção de cena de François Rousselet, da Riff Raff.

"Este novo filme leva o espectador a uma viagem reinventada por um dos jogos mais antigos e venerados da história. Em uma cidade fantástica como pano de fundo, o jogo é regido por regras e limitações - e vemos o que acontece quando um jogador desafia as convenções e se levanta triunfante, provando que o jogo não tem limites", defende Eric Lempel, vice-presidente sênior e head de marketing global da PlayStation.

Campanha global

/