arrow_backVoltar

Mudança

Vinicius Malinoski de casa nova

10.09.21

Durante pouco mais de seis anos, Vinicius Malinoski teve seu nome ligado ao Google. Com uma carreira de mais de 21 anos no mercado publicitário, a guinada na carreira rumo a uma empresa de tecnologia foi um marco em sua trajetória. A partir desta segunda-feira, 13, ele abre um novo capítulo profissional: passa a atuar como diretor de marketing de filmes na Netflix Brasil.

Quando entrou no Google, em julho de 2015, Malinoski estava deixando a Santa Clara para ser diretor de criação em uma área mais conectada com as agências de publicidade. O nome naquela época era Zoo, mas neste ano ela foi rebatizada como Creative Works. Um ano depois de ter ingressado na companhia, ele foi promovido a head do time, permanecendo no cargo até agora.

Na Netflix, Malinoski irá se reportar ao vice-presidente de marketing Thiago Lopes. Na nova casa, ele terá como missão desenvolver uma abordagem altamente criativa. “Muitas vezes, o marketing é visto como um investidor de mídia. Meu desafio é aumentar a criatividade da área”, conta.

Malinoski pontua que esse viés já vem sendo bem explorado quando se trata de séries, com ações que provocam buzz em torno de algumas obras. “Vamos dar essa energia para os filmes também”, completa. A ideia é que não apenas títulos sejam valorizados, como também a cultura de ver filmes.

Queremos a valorização do cinema brasileiro”, diz. Ele ressalta que a Netflix é um grande investidor do setor.

Com passagens por agências como DM9, Gringo e Cubo, Malinoski observa que a mudança que está vivendo é emblemática. “Sair da criação para chegar ao marketing é um caminho percorrido por poucos criativos”, afirma. Ele cita Marcio Callage, que foi redator da DCS, como um dos exemplos desse tipo de transformação. Hoje ele é CMO da Vulcabrás Azaleia.

No Google, ainda não há definições sobre o comando do Creative Works.

Mudança

/