arrow_backVoltar

Campanha global

Mercedes se inspira nos anos 1970 para apresentar elétrico

21.09.21

A Mercedes-Benz lança campanha global retrô, inspirada nos anos 1970, para apresentar o conceito de veículo elétrico EQG, brincando com a ideia de como poderíamos ter visto os carros elétricos naquela época.

Dirigido por Nina Holmgren, da Smuggler, o filme (assista abaixo) remete a clássicos da ficção científica da época, com elementos como robôs, alienígenas, olhos de feixe de laser e hologramas, enquanto uma família está sentada em sua sala de estar em 1979 assistindo a um programa chamado "Future 2021".

A criação é da Antoni Berlim, que será adquirida pelo Grupo Omnicom, após a consolidação da conta de criação e mídia da Mercedes-Benz na holding (leia aqui).

A Mercedes também está lançando uma série de vídeos nas redes sociais, apresentando seu designer-chefe, Gorden Wagener, vestido em trajes de ficção científica, falando sobre o conceito EGQ e dando uma visão do processo de design do carro.

Campanha global

/