arrow_backVoltar

Campanha global

Kleenex quer ser lembrada em situações cotidianas

16.05.22

Depois de mais de dois anos, a marca de lenços de papel Kleenex apresenta campanha global, criada pela FCB Chicago, que celebra os momentos vulneráveis como "parte natural da vida".

O esforço conta com comerciais para TV (assista ao primeiro deles, abaixo), que ressaltam imagens como de "cacas" de nariz de criança, uma mulher prestes a espirrar enquanto cozinha, um homem alérgico a pólen, um nariz que sangra ou uma maquiagem borrada.

No primeiro outdoor em 3D da marca, uma "meleca" enorme pode ser vista saindo do nariz de uma criança, na Times Square, em Nova York

"Uma caca gigante do tamanho de uma tela 3D na Times Square - todas as mães e pais se sentem assim diante das melecas dos filhos", observa a brasileira Andrea Siqueira, ECD da FCB Chicago, que está na ficha técnica da campanha.

A estratégia, que apresenta o conceito conceito é "For whatever life throws at you, grab Kleenex", também é composta por uma série de filmes para mídia digital, peças para e-commerce e parceria com criadores de conteúdo para redes sociais.

"Em geral, as pessoas lembram de Kleenex quando estão doentes ou vão a um casamento ou formatura, mas queremos ser lembrados também em pequenas situações do dia a dia", comenta John Horn, vice president of marketing da Kleenex na Kimberly-Clark North America.

"Queremos surpreender as pessoas com imagens da vida real, na maior escala possível", observa Andrés Ordóñez, chief creative officer da FCB Chicago.

Ficha Técnica:

Kimberly Clark (client)

Jon Horn – VP of Marketing Kleenex

Will Dunn - Senior Brand Manager Kleenex

Sarah Yu- Consumer Insights Leader

FCB Chicago

Account

Josh Lenze – SVP Group Management Director

Ally V. Khajenouri – Management Director

Michael Stemmler – Account Executive Strategy

Jaime McGill – EVP Director Strategic Planning

Fyonna Salazar- Strategy Director Creative

Andres Ordonez – Chief Creative Officer

Andrea Siqueira - SVP Executive Creative Director

Manuel Torres – VP, Creative Director

John Fiebke – Head of Copy

John Potter – VP, Creative Director

Alaina Peterson - Senior Art Director

Andrew Wernette – Senior Copywriter

Katelyn Bottoms - Senior Copywriter

Production Elise Garber- Executive Producer

Jeannie Gbur- Senior Producer

Project Management

Lauren LaDuke- Senior Project Manager

Business Management - Cathi Fremer

Media: Mindshare

Campanha global

/