arrow_backVoltar

Campanha impressa

Anúncios flagram clientes dormindo depois de comer no BK

17.09.19

Um gerente de um restaurante Burger King na Cidade do México notou que alguns de seus clientes, depois que terminavam suas refeições - notadamente aqueles que comiam os sanduíches "maiores", da "King's Collection" da rede de fast food -, tiravam um cochilo, bem no meio do restaurante.

Essa observação da profissional, citada para Gustavo Lauria, co-fundador da agência We Believers,  desencadeou uma campanha: a nova série de anúncios para mídia impressa flagra clientes do Burger King dormindo, em frente a uma mesa cheia de embalagens de hambúrgueres, pedaços de batatas fritas e guardanapos.

Cada peça também traz o texto: "They’re that big", promovendo a linha "King's Collection" do BK no México, que reúne os maiores hambúrgueres do restaurante. No canto de cada anúncio, há informações adicionais: data, hora e localização do restaurante - porque, segundo Lauria, as fotos são genuínas.

Depois de ouvir a observação do gerente, a agência contratou um fotógrafo para vigiar os restaurantes BK na Cidade do México por um mês inteiro para esse tipo de cena. "Assim que os consumidores acordavam, o fotógrafo se aproximava deles para falar sobre o projeto e convidá-los a assinar [uma autorização de uso de imagem]", conta Lauria.

 

Campanha impressa

Anúncios flagram clientes dormindo depois de comer no BK

/