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Cannes Lions 2009

Serpa e Sulzbacher sobre Ouro em Design

25.06.09

"Ganhar um Leão de Ouro na categoria Brand Identity para o trabalho de Havaianas é como ganhar um Nobel de Design. Não se premia o brilho de uma só peça, mas sim o conjunto da obra. A capacidade de criar uma imagem de marca tão distinta quanto brasileira, através de anúncios, internet, TV, convites, ponto de venda, posters, displays e design de produtos. Esse prêmio é resultado do trabalho de vários designers, webdesigners, diretores de arte e ilustradores, que fazem um trabalho maravilhoso aqui na Almap. Quero porém agradecer especialmente ao Marcus e ao Kotlhar que, junto com a colaboração fundamental da Cine, me ajudaram a compactar esse case maravilhoso em um vídeo de apenas 2 minutos."


Marcello Serpa, diretor geral de criação da AlmapBBDO, sobre trabalho para Havaianas, que levou Leão de Ouro em Design


"A Almap, há muito tempo, criou um jeito diferente de falar sobre um produto muito simples.
Isso não só gerou um novo entendimento sobre o produto, como também criou uma plataforma gráfica livre, colorida e divertida.
O case de Havaianas mostra, claramente, a capacidade que essa linguagem tem de cobrir todos os canais de comunicação do produto.
Na minha opinião, isso sim é uma verdadeira identidade visual.
Esse trabalho, por sua extensão, não existiria sem a participação de muitos profissionais.
Gostaria de agradecer por essa oportunidade à minha equipe, aos colegas de trabalho e, em especial, a Marcello Serpa e a Marcos Kotlhar.
"

Marcus Sulzbacher, diretor de criação BTL da AlmapBBDO, sobre o Leão


Leia anterior sobre Leões brasileiros em Design aqui.

Cannes Lions 2009

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