Cannes Lions 2013

Lee Clow e George Lois estiveram no Palais

21.06.13

Seminário realizado pela TBWA na manhã desta sexta-feira, 21, em Cannes reuniu no palco do Palais des Festival duas lendas do mercado publicitário: Lee Clow, diretor global da Media Arts TBWAWorldwide e chairman do TBWA Media Arts Lab, e George Lois, um dos mais respeitados diretores de arte em todo o mundo. No encontro, surgiram muitas histórias sobre suas carreiras e opiniões sobre o mercado atual da publicidade.

“As novas mídias têm tido uma influência enorme na propaganda. Por conta das novas tecnologias, aumentou a pulverização das ações e ao mesmo tempo diminuiu seu tempo de exposição”, comentou Clow. “No passado, as campanhas permaneciam mais na mídia e era mais fácil identificar o meio utilizado na ação”, completou.

“Hoje se fala muito em tecnologia, tecnologia, tecnologia... mas não podemos esquecer que a essência de tudo é a criatividade. Porém, é claro que as campanhas ganharam mais visibilidade e maior exposição por conta das novas mídias”, disse Lois.

Após o seminário, ambos estiveram na sala de imprensa do evento onde comentaram sobre a influência e importância de se realizar premiações no mercado publicitário. “Os prêmios estimulam a criatividade. Um bom trabalho tem que ser celebrado e seu criativo merece ser reconhecido por isso”, afirmou o diretor global da TBWAWorldwide.

“O importante é acreditar em sua própria ideia, no seu trabalho, e não pensar no prêmio. A premiação é uma consequência do que foi realizado”, opinou Lois, que tem entre os destaques de sua carreira a criação da campanha “I Want My MTV”, que reuniu nomes como Mick Jagger e David Bowie e que foi essencial para o canal de música entrar na grade das grandes operadoras norte-americanas de televisão.

Já Clow foi um dos responsáveis pela criação da marca e de campanhas da Apple, ainda na década de 80, e foi amigo de Steve Jobs por cerca de 30 anos. “Ele já mostrava uma visão muito avançada de integração de tecnologias, àquela época, quando tinha 20 e poucos anos”, comentou.

Cannes Lions 2013