arrow_backVoltar

Cannes Lions 2013

Campanha do iPad Mini dos EUA ganha GP de Press

19.06.13


O Grand Prix do Press Lions foi conquistado pela TBWAMedia Arts de Los Angeles, EUA, com trabalho para iPad Mini, da Apple. 



Trata-se de campanha composta de cinco peças: Time, Surfer, Wired Magazine, New Yorker e Wallpaper.



De acordo com o presidente do júri, Marcello Serpa, foi solicitado aos jurados que indicassem os "seis Ouros preferidos". Em seguida, uma nova seleção apontou os três principais candidatos ao GP. A partir daí, uma campanha por vez foi eliminada, até que se chegou ao vencedor.



Os seis trabalhos que concorreram, além da campanha ganhadora, foram: 



"Positive & Negative1", "Positive & Negative 2" - Grey India - Duracell



"Golf", "Horse Racing", "Soccer" - Ogilvy Hong Kong - Beijing Sports Radio



"Logo 1", "Logo 2", "Logo 3" - Grey Argentina - Comedy Central



"Florence", "Kela", "Melinda", "Jenice" - Ogilvy Brasil - Dove



"Pelicans" - Y&R Dubai - Harvey Nichols Dubai



No final da batalha pelo Grand Prix, as duas campanhas que disputaram o prêmio máximo do Press Lions foram a da Ogilvy Brasil para Dove e a que acabou ganhando, da TBWA Los Angeles para iPad Mini. "O que pesou a favor de iPad Mini foi que, daqui alguns anos, quando olharmos para trás e lembrarmos dessa campanha de Dove, vamos nos lembrar mais do vídeo e menos das peças de Press. Já iPad Mini foi considerada genuinamente uma campanha de Press", revela o presidente do júri, Marcello Serpa. 



Além disso, o fato de ser uma campanha do iPad, que pode ser consideradado uma especie de algoz do meio revista, "ela abraça o inimigo", disseram os jurados, "e ela diz muito sobre o futuro da mídia", completaram. "Foi isso que encantou o júri. É simples, não tem título, não tem logo, só o produto", os jurados explicaram na coletiva de imprensa sobre os ganhadores.


Cannes Lions 2013

/