Cannes Lions 2013

McLaren dá show em Cannes ao expor os princípios de sua marca

17.06.13

Quem esteve no auditório principal do Cannes Lions para ver a concorrida apresentação em que a McLaren falou dos princípios utilizados para a construção de sua marca, nesta segunda-feira, 17, se surpreendeu com a entrada triunfal do piloto britânico Jenson Button. Após a fala do chefe da equipe Ron Dennis sobre a importância da tecnologia para elevar a percepção da marca no mercado, funcionários da equipe inglesa entraram no palco e se posicionaram para um pit stop como se estivessem em uma corrida. Foi quando um carro da McLaren entrou para a troca de pneus e dele saiu o piloto campeão da Fórmula 1.

A apresentação inesperada realizada pela marca visou mostrar como a inovação faz parte do dia-a-dia da companhia e faz da McLaren ser reconhecida como uma marca de ponta em tecnologia automobilística. “Temos que nos colocar desafios diariamente e inovar sempre. Uma marca como a McLaren não pode ser inativa, caso contrário ela morrerá”, comentou John Allert, diretor de marketing do McLaren Group.

Já Ron Dennis, que é o responsável por todas as inovações que são aplicadas aos carros da equipe para a disputa da Fórmula 1, falou dos desafios pelos quais passa todos os anos para que a McLaren seja sempre uma equipe de ponta e reconhecida como tal. “Os custos e os esforços serão sempre grandes pois atuamos com carros muito velozes que são referência para o mercado. E isso faz parte da evolução da marca”, disse Dennis.

Segundo ele, uma mostra da boa avaliação da marca no mercado está no grande número de patrocinadores que a equipe McLaren tem para a disputa da Fórmula 1. “Muitas dessas parcerias foram iniciadas décadas atrás e estão conosco até hoje”, afirmou.

Campeão da categoria mais nobre do automobilismo em 2009 pela extinta equipe Brawn GP, Button comentou sobre a influência que o título teve na busca por patrocinadores. “É claro que ficou mais fácil. Mas fazer parte do time da McLaren também ajuda muito pois a imagem da marca no mercado é muito boa”, ressaltou.

Cannes Lions 2013