Cannes Lions 2015

Dois brasileiros nomeados presidentes de júris

10.12.14

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia dois brasileiros como presidentes de júris para a 62ª edição do evento, que acontecerá entre 21 e 27 de junho de 2015.

Joanna Monteiro, vice-presidente de criação da FCB, vai encabeçar os jurados da categoria Mobile Lions. Já João Daniel Tikhomiroff, cineasta e sócio da Mixer, irá comandar o júri de Film Craft.

Joanna foi recentemente eleita pelo Business Insider como "The Most Creative Woman in Advertising" e está entre os 10 diretores de criação mais premiados do Cannes Report de 2014. "É muito empolgante e também uma honra ser presidente do júri de Mobile, uma categoria recém-criada que proporciona grandes possibilidades para o trabalho de criação. Em uma época em que as marcas precisam dialogar com os clientes, não há nada melhor do que a categoria Mobile", defende.

Tikhomiroff é o segundo diretor mais premiado da história do Festival de Cannes (com 41 Leões). "Do roteiro até a sonoplastia, 'craft' é a estrutura que dá sustentação a uma ideia. Em um mundo com excesso de informação, atrair o público está se tornando a cada dia um desafio maior. Mas é exatamente disso que estou em busca. Ao atingir a excelência nessa categoria, conseguimos de fato tocar as pessoas e fazê-las chorar, rir, pensar, mudar. A ideia é a alma. Com um corpo, ela ganha vida", comenta o brasileiro que já foi jurado deste Festival por pelo menos outras três vezes.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2015