Cannes Lions 2015

Festival anuncia presidente de Product Design

04.02.15

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de anunciar que o designer Dan Formosa vai presidir o júri de Product Design do evento esse ano.

Formosa, que é consultor, foi membro da equipe que projetou o primeiro computador pessoal da IBM. Mais recentemente, ele formou dois coletivos de design - 4B, com foco em design e gênero, e Brainpool, focado na percepção e nas conexões emocionais dos consumidores com produtos e marcas.

"Todo produto que a empresa cria é uma personificação da marca que o criou", diz Dan. "Mais especificamente, é uma representação das pessoas que estão por trás dessa marca. A inclusão da categoria Product Design é, portanto, extremamente adequada para o Cannes Lions. É 2015 - o produto é a mensagem", comenta.

O Festival introduziu a categoria Product Design no ano passado. A edição deste ano do Cannes Lions vai rolar de 21 a 27 de junho, em Cannes, na França.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Valéria Campos

Cannes Lions 2015