Cannes Lions 2015 – Outdoor

Álvaro Rodrigues e Juan Carlos Ortiz comentam julgamento

23.06.15

"Buscamos a pureza da simplicidade e a magia da inovação."

Assim o presidente do júri de Outdoor do Cannes Lions 2015, Juan Carlos Ortiz, CEO da DDB Latina e Creative Chairman da DDB Americas, definiu o trabalho realizado pelos jurados de sua categoria no evento deste ano.

"Ao todo, foram concedidos 19 ouros para 13 países. Mas, como tudo na vida, eles convergiram para um único GP. A gente não escolheu o Grand Prix: ele nos escolheu", poetizou Ortiz - veja aqui o GP.

O Brasil ficou com dois ouros, 9 pratas e 11 bronzes (veja aqui).

Para chegar ao resultado, o júri penou. "Foram mais de 5 mil peças inscritas. Quase 9 horas apenas de videocases. Muito, muito trabalho. O júri ficou reunido durante quatro dias seguidos para chegar aos Leões. A discussão pelo Grand Prix acabou 1h da manhã. Julgar a maior categoria do Cannes Lions não foi fácil. Mas eu fiquei muito feliz com o resultado. E, especialmente, como jurado brasileiro de Outdoor, com as conquistas do Brasil", comentou Álvaro Rodrigues, presidente Africa Rio.

Cannes Lions 2015 – Outdoor