Cannes Lions – P. Design – Comentário – Júri

Premiação enaltece design que melhora a vida das pessoas

24.06.15

Com um seleto conjunto de trabalhos premiados, a categoria Product Design teve seus trabalhos selecionados por uma lógica inversa à dos demais júris do Cannes Lions 2015. Ao menos foi o que defendeu o presidente Dan Formosa, Ph.D e consultor. “Na nossa interpretação, o produto é o anúncio. Estávamos em busca da mensagem que vem de baixo para cima, que emerge da experiência com o produto”, comentou Formosa.

Ao defender o Grand Prix entregue para Lucky Iron Fish, Formosa lembrou que “design não diz respeito a objetos, mas ao efeito que a disciplina causa na vida das pessoas”. Por isso, segundo ele, a escolha foi pelo casemais low-tech possível”: um objeto metálico simples e barato de produzir que supre uma necessidade de saúde e mitiga um sério problema de saúde pública. “Este trabalho mostra o poder do design em mudar comportamentos”, finalizou o presidente.

Leia mais sobre o GP aqui.

Cannes Lions – P. Design – Comentário – Júri