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Cannes Lions 2016

Brasil: menos trabalhos e menos delegados, este ano

17.06.16

Em meio a um cenário econômico adverso, o Brasil confirmou as expectativas de queda no número de inscrições de trabalhos no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, este ano.

A retração foi de 10% em relação às peças inscritas no ano passado: de 3.117 em 2015 para 2.805 este ano.

O país vem numa curva descendente no número de inscritos desde 2014. Naquele ano, foram 3.321 trabalhos concorrendo – uma redução em relação a 2013, quando o Brasil registrou volume recorde de inscrições, 3.477.

Os EUA mantêm em 2016 a liderança entre os países que mais inscreveram: foram 9.702 trabalhos. De 2012 para cá, o Tio Sam só aumentou sua participação em Cannes: 5.058 (em 2012), 6.077 (em 2013), 6.215 (em 2014) e 8.150 (em 2015).

No segundo lugar em número de inscrições está o Reino Unido, com 3.214 peças. O país também registra aumento na participação ano a ano, de 2012 a 2016.

Apesar da queda nas inscrições de peças brasileiras, nos últimos cinco anos o número de Leões conquistados pelo Brasil só caiu de 2013 - quando o país levou para casa 115 prêmios - para 2014, quando 107 Leões foram ganhos. No ano passado, o país se manteve praticamente estável nas conquistas, com 108 Leões abocanhados.

A organização do Festival prevê que o Brasil também terá uma redução no número de delegados, este ano. A expectativa é de queda de pelo menos 10%, assim como no número de inscrições.

Leia aqui sobre as categorias que cresceram em número de inscritos e as que perderam volume nesta edição do Lions Festivals.

Cannes Lions 2016

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