Cannes Lions 2017

Fearless Girls: 'O mundo está intimidador para as mulheres'

21.06.17

As verdadeiras "Fearless Girls" da publicidade são a redatora Tali Gumbiner e a diretora de arte Lizzie Wilson, da McCann Nova York. A ação que criaram para a State Street Global Advisors para conclamar o mercado financeiro a abrir espaço para mais mulheres em cargos de liderança foi muito além do reconhecimento em forma de Leões. O Festival de Cannes está 'apaixonado' pela ideia e, mesmo em categorias nas quais não ganhou o Grand Prix, a ação sempre foi protagonista das discussões.

O timing ajudou a campanha a transcender a intenção inicial. A garotinha com olhar desafiador ao "Charging Bull" de Wall Street é hoje inspiração para milhares de mulheres em todo o mundo.

"O mundo está assustador agora, por diversas razões. E está intimidador para as mulheres", afirmou Lizzie, em entrevista ao Clubeonline. Logo após receber três Grand Prix, elas demonstraram o orgulho de quem fez história. “Ultrapassou nossas expectativas. Nós achamos bonito, e pensamos que o mundo financeiro também fosse achar. Mas não esperávamos ver outras partes do mundo adotarem isso", disse Lizzie.

Confira o bate-papo em vídeo, abaixo:

Cannes Lions 2017