Cannes Lions 2017

Cyber Lions tem 3 GPs

20.06.17

A categoria Cyber Lions deu 3 GPs numa mesma edição.

-Aland Index / Baltic Sea Project, da RBK Communication de Estocolmo para The Bank of Aland (veja aqui).

-Meet Graham, da Clemenger BBDO da Austrália para Transport Accident Commission Victoria (assista aqui).

-Did you mean Mailchimp?, da Droga5 NY para Mailchimp (veja aqui).

A presidente do júri Colleen DeCourcy, CCO global da Wieden+Kennedy, disse que o primeiro GP, o da RBK Communication, é um exemplo de como a publicidade pode abrir perspectivas de um mundo melhor. A ação, que contemplava um cartão de crédito biodegradável, calculava impacto ambiental de uma série de ações. O segundo GP, da Clemenger, que venceu na subcategoria Social, demonstra que a tecnologia ajuda a entender coisas - no caso, as consequências de acidentes de carro sobre o corpo.  Já o terceiro Grand Prix, dado para a Droga5, para a campanha que brincou com a plataforma de e-mail marketing Mailchimp. Foram criadas peças que mexiam com o nome da empresa como "Mail Shrimp", "Jail Blimp" e "Kale Limp". A ação ganhou como campanha integrada multiplataforma.

O Brasil teve 7 Leões em Cyber. Saiba quais são aqui.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.

Cannes Lions 2017