Cannes Lions 2019

Festival anuncia Media Person of the Year

28.05.19

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia Jeffrey Katzenberg como Media Person of the Year 2019.

O executivo é fundador e presidente do conselho da Quibi, plataforma de mídia móvel, além de ser cofundador e sócio-gerente da WndrCoholding que opera negócios de tecnologia de consumo.

"Jeffrey Katzenberg agrega tudo o que o prêmio Media Person of the Year representa. Sua liderança e visão criativa e ilimitada levaram à transformação e ao sucesso inovador de empresas de alto perfil em todo o cenário de entretenimento, mídia e tecnologia", declara Philip Thomas, presidente da Cannes Lions.

Katzenberg já atuou na Paramount Studios e foi presidente do Walt Disney Studios. Em 1994, ele fundou a DreamWorks SKG. Uma década depois, a DreamWorks Animation tornou-se empresa de capital aberto, com Jeffrey atuando como CEO. Em 2016, a empresa foi adquirida pela Comcast Corporation.

Katzenberg receberá o prêmio em uma cerimônia de premiação na quarta-feira (19).

Cannes Lions 2019