Cannes Lions 2019

Publicis Groupe está oficialmente de volta

15.06.19

O Publicis Groupe revelou à Campaign suas três principais áreas de foco no Cannes Lions, depois de ter 'abandonado' o evento de 2018 para se concentrar no lançamento da plataforma empresarial Marcel.

Arthur Sadoun, presidente e CEO da Publicis Groupe, decidiu se concentrar na criatividade, promover a nova geração e "curar" as inscrições em parceria com os clientes.

"Com esses três princípios, queremos ser uma força positiva para o que o festival é e deve ser sempre - um local de encontro criativo onde os clientes e agências aprendam, colaborem e inventem o futuro de nossa indústria juntos", disse Sadoun.

Dois terços dos 313 participantes do Publicis em Cannes serão criativos. Deste total, 35 líderes serão jurados e 25% participarão pela primeira vez do evento, sendo 17 em competições como Young Lions e três integrando a Young Lions Media Academy.

O Publicis também vai adotar e contribuir com o programa See It Be it, ajudando a inspirar criativas da próxima geração.

Ainda segundo a matéria da Campaign, o número de inscrições do Grupo este ano estará no mesmo nível de 2018, quando clientes e parceiros enviaram os trabalhos assinados pelo Publicis. Em 2019, a equipe manterá estratégia de inscrição seletiva, inspirada na experiência de 2018 com seus clientes. Isso resultou em 50% menos inscrições que 2017.

A Publicis enfatizou que o Cannes 2019 não é uma disputa por troféus, mas sim uma tentativa de dar visibilidade a trabalhos para clientes importantes, como aconteceu no caso do Grand Prix de 2018 em Film para P&G (“It’s a Tide Ad”, da Saatchi & Saatchi New York).

Leia todas sobre Cannes, aqui

#ClubeemCannes