Cannes Lions 2019

Sugestão de painéis para quem não montou sua lista

15.06.19

Quem ainda não montou sua lista de paineis do Festival de Cannes deste ano, tem aqui mais uma chance de organizar a agenda. Um dos nomes que deve chamar atenção dos delegados é o do mexicano Alfonso Cuarón, premiado neste ano como Melhor Diretor do Oscar pelo filme Roma. O cineasta, que dirigiu Gravidade e Y Tu Mamá También, vai abordar a importância do storytelling como ferramenta que gera impacto na vida das pessoas em painel nesta terça-feira, às 11h, que contará ainda com Colleen DeCourcy (copresidente e CCO da W+K).

Sob o tema “Re-imagining storytelling”, o Cannes Lions reforçou o conteúdo também com as presenças dos produtores e roteiristas Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy e Scandal) e Kenya Barris (Black-ish). A proposta dos organizadores é dissecar os elementos que tornam grande uma história e analisar como produtores de conteúdo podem aproveitar plataformas novas e imersivas para entregar ao público narrativas mais tradicionais.

Outro nome que promete atrair interesse é o da japonesa Marie Kondo, referência mundial da organização caseira, que faz parte da grade da Netflix. Ela estará no palco junto com a agência BlueCurrent, de Tóquio, em painel que pretende explorar marcas culturais ancestrais do Japão com insights modernos. O painel Less Stuff. More Joy: Life-Changing Japanese Creativity acontece nesta segunda-feira, às 13h30.

Na quarta-feira, mais uma personalidade fora da propaganda falará aos delegados. No painel Reimagine Creativity Through Love and Humanity, que será na quarta-feira, às 15h, Marc Pritchard, Chief Brand Officer da P&G, conversa com o músico John Legend. O Cannes Lions destacou o encontro como um momento que irá explorar a criatividade expressada pela humanidade presente na música, no ativismo e mesmo na comédia.

Quinta-feira é dia de New Creators Showcase, um projeto da Saatchi & Saatchi, às 10h. Das artes para o eSports. No mesmo dia acontece o painel da Activision Blizzard: “League of Their Own: Inside the Global World of Esports”, às 11h15. A empresa é dona dos games World of Warcraft e Overwatch.

Às 12h45 começa o painel “The ‘banned’Ad 1,000,000 People Signed a Petition to See”, que terá Richard Walker, diretor-geral da varejista Iceland, que fez uma campanha de Natal com o Greenpeace que não foi veiculada na TV por ter sido considerada muito “política” por uma entidade inglesa que regulamenta a publicidade. O filme (uma animação) foi exibido nas redes sociais. No debate estarão representantes do Greenpeace e da Mother.

Sexta-feira é dia de ouvir Jeff Goody e Rich Silverstein, os Lions of St Mark deste ano. Os sócios da Goodby, Silverstein & Partners serão entrevistados por Philip Thomas (chairman do Festival), às 12h30. O Cannes Lions relembrou que ambos iniciaram suas carreiras no jornalismo. Goody foi repórter e ilustrador nas publicações The Boston Herald American, Time Magazine e Mother Jones. Silverstein foi diretor de arte na Rolling Stone.

Leia todas sobre Cannes aqui.

#ClubeemCannes

#ClubeemCannes2019