Cannes Lions 2020

Veja a Agência Independente e o Anunciante da Década

25.06.20

O Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira, 25, a Agência Independente da Década. A escolhida é a Wieden+Kennedy de Portland, que, no dia anterior, levou o título de Agência da Década da América do Norte.

Também foi revelado o Anunciante da Década. O primeiro lugar coube à Procter & Gamble.

Ao longo desta semana, durante o Lions Live – evento hospedado no YouTube com painéis, entrevistas e apresentações que acontece até sexta-feira – estão sendo apresentados os destaques da década, divididos entre Agências (por região), Rede, Holding, Anunciante e Produtora.

Além do top 3 da América do Norte, foram anunciados os melhores da década nas regiões Ásia (veja aqui), África/ Oriente Médio e Europa (aqui).

Foram reveladas ainda as Agências da Década da América Latina e do Pacífico. O top 3 da América Latina foi completamente tomado pelo Brasil, sendo que o primeiro lugar coube à AlmapBBDO – leia aqui.

Veja o top 3 da Agência Independente da Década:
1. Wieden+Kennedy - Portland
2. Droga5 – Nova York
3. Forsman & Bodenfors - Gotemburgo

O top 3 do Anunciante da Década ficou assim:
1. P&G
2. Nike
3. Volkswagen

Leia todas sobre o Cannes Lions aqui.

Cannes Lions 2020