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Cannes Lions 2022

Brasil aumenta inscrições em 31%

17.06.22

O Cannes Lions divulgou nesta sexta-feira, 22, o número de inscrições desta edição: 25.464, vindas de 87 países. O Brasil aumentou em 31% os trabalhos inscritos, com 1.930. Isso representa 7,58% do total global. Somos o terceiro país com mais peças em disputa, atrás de EUA (7.295) e Reino Unido (2.155). A América Latina teve alta de 12% nas inscrições.

A categoria em que o Brasil mais inscreveu peças foi Direct, com 184, seguida por Social & Influencer (180), Outdoor (154), Brand Experience & Activation (142) e Media (120). Innovation foi a que teve menos, com apenas 3 inscrições.

No ano passado, quando o Festival reuniu peças de 2020 e 2021, o Brasil também estava em terceiro lugar no ranking dos países que mais inscreveram, porém com 1.472 peças, o que significava cerca de 5% do total de inscritos (leia mais aqui). Vale lembrar que, em relação ao Cannes Lions 2019, os trabalhos brasileiros em competição no ano passado tiveram uma queda de quase 30% em peças na disputa por um Leão.

Quanto ao total de inscrições deste ano, o Festival teve uma diminuição de 12,4% sobre a edição 2020/2021, que teve 29.074 peças de 90 países.

Além do Brasil, a organização destacou, entre os países que fizeram inscrições em 2022, a Índia, com 32% a mais de peças sobre o ano anterior (com 921 neste ano), e a Ucrânia, que teve 402 trabalhos que foram inscritos gratuitamente.

Entre as categorias, Titanium registrou seu quarto ano consecutivo de crescimento, com 198 inscrições. A que mais teve candidatos a Leões foi Film, com 2.028. Em seguida, estão Direct (1.931), Brand Experience & Activation (1.919), Outdoor (1.809) e Media (1.752). A estreante Creative B2B teve 415 trabalhos de 188 companhias, entre elas Meta São Paulo, Siemens Munique e Salesforce San Francisco.

Confira as inscrições do Brasil por categoria:

Direct - 184
Social & Influencer - 180
Outdoor - 154
Brand Experience & Activation - 142
Media - 120
Health & Wellness - 109
Industry Craft - 107
PR - 87
Entertainment Lions For Sport - 83
Print & Publishing - 80
Design - 72
Film - 70
Radio & Audio - 66
Mobile - 56
Sustainable Development Goals - 49
Film Craft - 48
Creative Commerce - 47
Entertainment - 44
Entertainment Lions For Music - 37
Creative Strategy - 36
Creative Data - 29
Creative Effectiveness - 28
Titanium - 21
Digital Craft - 19
Creative B2B - 18
Creative Business Transformation - 17
Glass: The Lion For Change - 15
Pharma - 9
Innovation - 3

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

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