Cannes Lions 2023

Brasileiras no 'Grand Prix quote and Insights Reminder'

26.06.23

As brasileiras Joana Mendes, presidente do Clube de Criação e líder criativa do WPP Open X na América Latina, entrevistou Samantha Almeida, diretora de diversidade e inovação em conteúdo da Globo, na última quinta-feira (22), no "Grand Prix quote and Insights Reminder", projeto do Cannes Lions por meio do qual os presidentes de júri falam sobre os principais insights da sua categoria e explicam o porquê da escolha do GP.

Samantha foi presidente da categoria Social & Influencer na 70ª edição do festival e Joana integrou o júri de Entertainment Lions.

"A delícia de estar na gringa falando em português sobre liderança, inovação e criatividade, com uma presidenta que também é querida amiga, é muito axé de BR mesmo", escreveu Samantha.

Sobre o GP da categoria, "Flipvertsing" (leia e veja aqui), ela avaliou que "a Geração Z, principal alvo desta campanha, não é muito fã de publicidade e algoritmos, muitas pesquisas nos mostram que, para a maioria deles, receber anúncios direcionados nas mídias sociais é uma invasão de privacidade. É isso que torna o Flipvertising tão poderoso, porque é uma 'quebra de script' pois promove uma 'caça ao tesouro' online - onde o prêmio final é justamente as campanhas publicitáriasIsso leva a publicidade direcionada para o próximo nível, transformando o algoritmo em uma ferramenta de engajamento realmente profunda e divertida. Uma jornada personalizada e escalável ao mesmo tempo.”

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick HealthModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023