arrow_backVoltar

Cannes Lions 2023

Todos os GPs do 70º festival

23.06.23

Confira abaixo os Grand Prix distribuídos na edição de 2023 do Cannes Lions. O Brasil conquistou dois GPs: o de Digital Craft e o de Creative B2B, ambos inéditos para o país. E há brasileiros nas fichas dos GPs de Pharma e Media.

Espie e clique para ver.

-GP de Titanium -"THE FIRST DIGITAL NATION", da The Monkeys (parte da Accenture Songde Sydney para The Government of Tuvalu, com Collider / MassiveMusic  e Thrive, todas de Sydney (aqui)

-GP for Good - “Anne de Gaulle”, da Havas Paris para a Fundação Anne de Gaulle, da França (aqui)

-  2 GPs de Film -  “The Last Photo”, da Adam & Eve, de Londres, para ITV x CALM; e "Relax, It's Iphone - R.I.P. Leon", da Apple para Apple iPhone 14, com Biscuit Filmworks LA, Blacksmith NY / Work Editorial LA (EUA) (aqui)

-GP de Sustainable Development and Goals - "Where to Settle", da McCann Poland, Warsaw para Mastercard (Polônia) (aqui)

-GP de Glass - "Knock Knock", da Cheil Worldwide de Seul para Korean National Police Agency - A silent emergency call (Coréia do Sul) (aqui)

-GP de Creative Effectiveness - “Shah Rukh Khan my ad”, da Ogilvy Mumbai para Cadbury (Índia) (aqui)

-GP de Creative Business Transformation - “ADLaM, an alphabet to preserve a culture”, da Microsoft com a McCann NY (EUA) (aqui)

-GP de Creative Commerce - "The subconscious order", da Wunderman Thompson, Riyadh para Hungerstation Delivery App (Arábia Saudita) (aqui)

-GP de Creative Strategy - "Renault - Plug-Inn", da Publicis Conseil para a Renault (França) (aqui)

-GP de Brand Experience & Activation - "Fifa 23 x Te3d Lasso", da Apple e EA Sports para EA Sports & Apple (EUA) (aqui)

-GP de Innovation - "MouthPad", da Wunderman Thompson de Lima e Augmental de San Francisco, para Augmental (Peru e EUA) (aqui)

-GP de Mobile - "World Cup Delivery", da GUT Buenos Aires (Argentina) (aqui)

-GP de Creative B2BEart4, da AlmapBBDO para o Pacto Global da ONU e B3 (a bolsa de valores brasileira) (Brasil) (aqui)

-GP de Digital Craft  - “Never done evolving feat Serena”, da AKQA: São Paulo, Portland e Melbourne para Nike, + Hefty, da capital paulista, e Studio Zebra, de Florianópolis. (Brasil, EUA e Austrália). (aqui)

-GP de Creative Data - “The Artois Probability”, da GUT de Buenos Aires para a Stella Artois (Argentina) (aqui).

-GP de Media - "#TurnYourBack", da Ogilvy de Londres com a David de Madri (e participação de brasileiros na ficha, com a David São Paulo creditada na parte de produção) (Reino Unido e Espanha) (aqui)

-GP de Social & Influencer - “Flipvertising”, desenvolvido pela Chep Network, de Sidney, para Samsung/Galaxy Z Flip 4 (Australia) (aqui)

-GP de PRSelf love bouquet”, da GUT Los Angeles para a DoorDash (EUA) (aqui)

-GP de Direct - "Runner 321", da FCB Toronto para Adidas (Canadá) (aqui)

-GP de Entertainment - "Clash from the past", da Wieden+Kennedy Portland para Clash of Clans (EUA) e sim, é o mesmo de 'for Gaming' (aqui)

-GP de Entertainment Lions for Gaming - "Clash from the past", da Wieden+Kennedy Portland para Clash of Clans (EUA) e sim, é o mesmo que levou em 'Entertainment' (aqui)

-2 GPs de Entertainment Lions for Music 1 - "Beautiful Life", da Smuggler de Londres e Michael Kiwanuka de Los Angeles para Michael Kiwanuka (Reino Unido e EUA) e 2 -“The greatest”, da Apple Cupertino para a Apple (EUA) (aqui)

-GP de Entertainment Lions for Sport - "Dreamcaster", da FCB New York para Michelob Ultra (EUA) (aqui).

-GP de Design - “ADLaM, an alphabet to preserve a culture”, da Microsoft com a McCann NY (EUA) (aqui)

-GP de Film Craft - "We cry together - a short film", da PGLang de Los Angeles e Park Pictures (aqui)

-GP de Industry Craft - "My Japan Railway", da Dentsu de Tokyo para Japan Railway 150th Anniversary Campaign (aqui)

-GP de Pharma - “Scrolling Therapy”, da Dentsu Creative Buenos Aires, NY e Chicago para Eurofarma, + Canja Audio Culture / Colossal (Argentina e EUA, com brasileiros na ficha) (EUA) (aqui);

-GP de Health - “The Last Performance”, da Special, de Auckland, para a companhia de seguros Partners Life (Nova Zelândia) (aqui);

-GP de Radio & Audio - “Lawyer”, “Ad Agency” e “Strip Club da campanha “Phone it in”, criada pela Colenso BBDO, de Auckland para a operadora de telefonia móvel Skinny (Nova Zelândia) (aqui);

-GP de Print & Publishing - “Newspaper inside the newspaper edition”, da Impact BBDO de Dubai para o jornal AnNahar, do Líbano (Emirados Árabes) (aqui);

-GP de Outdoor -“A British original”, da Uncommon Creative Studio para a British Airways (Reino Unido) (aqui);

-GP for Good -Working with cancer pledge”, de La Foundation Publicis (Chicago), Publicis Conseil (Paris), Le Truc (NY), Digitas (NY), Saatchi & Saatchi Health (NY) e Publicis Groupe UK (Londres) para a ação Working with cancer (EUA, França e Reino Unido) (aqui).

Na edição de 2022 do festival o Brasil não ganhou Grand Prix, mas teve brasileiros em fichas de GPs de outros países (relembre aqui).

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick Health, ModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023

/