arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Jimmy Fallon, Peter Jackson, Serena Williams e + destaques

06.06.25

A organização do Cannes Lions ainda reserva surpresas para os participantes da edição 2025, que acontece entre os dias 16 e 20 de junho. Até esta sexta-feira, 6, havia um espaço nobre na programação – na sala Debussy – a ser preenchido. Agora foi revelado que esse painel conta com o cineasta Peter Jackson, diretor da popular trilogia “O Senhor dos Anéis”. Ele estará na sessão promovida pela DDB Worldwide na quarta-feira 18, às 10h45.

O painel “From Middle Earth to Rebirth: The Next Revolution is IRL” traz como descrição: “Nosso mundo é consumido pelo medo – de um planeta moribundo e da humanidade escravizada pela IA. Mas três criativos pioneiros têm uma mensagem mais otimista para o nosso século”. Jackson estará acompanhado de Ben Lamm, CEO da Colossal Biosciencesstartup de biotecnologia que chamou atenção do mundo por supostamente ter recriado um animal extinto, o lobo-terrível –, e de Chaka Sobhani, presidente e CCO global da DDB Worldwide. O “IRL” em questão significa “In Real Life”.

Outros destaques da programação, que entraram na grade recentemente, são Jimmy Fallon, apresentador do programa “The Tonight Show”; os artistas Reese Witherspoon e Sterling K. Brown (“This is Us” e “Paradise”), e o diretor Brady Corbet (“O Brutalista”), além de Jon M Chu, cineasta, produtor e roteirista que tem entre seus trabalhos o musical “Wicked” e a rainha das quadras de tênis Serena Williams, que já tinham sido anunciados. São cerca de 500 nomes em debates e painéis que superam 150 horas de conteúdo.

Reality de publicidade, projeto para Geração Z, Globo de Ouro

Fallon irá falar de um novo programa que estreará no segundo semestre na TV, o "On Brand with Jimmy Fallon", um reality em que profissionais criativos e de marketing vão atuar em uma agência fictícia, a On Brand, desenvolvendo projetos para marcas reais. Eles vão disputar um prêmio em dinheiro. Reese sobre uma nova iniciativa de sua empresa de mídia Hello Sunshine: o projeto foi criado para mulheres da Gen Z por creators da mesma geração. Brown abordará o poder do storytelling em painel da Disney. E Corbet vai dar detalhes do longa que conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Direção neste ano e da campanha que dirigiu para a Bloomberg (“The Contextualist”), criada pela W+K NY.

Também estão na programação Neal Mohan, CEO do YouTube; Tor Myhren, vice-presidente de Marketing Communications da Apple, que foi escolhida como Creative Marketer of the Year; John Hegarty, cofundador da The Business of CreativityMustafa Suleyman, CEO da Microsoft AI; Claudine Cheever, vp global de brand e marketing da Amazon; Emmanuel Orssaud, CMO do Duolingo; Morgan Flatley, CMO do McDonald’s; Jeff Goodby, cofundador da GS&P; e Debbi Vandeven, CCO global da VML, entre outros líderes do mercado de comunicação.

Neste ano, em que o Brasil foi eleito Creative Country of The Year (premiação nova do Festival), o país terá mais de 20 painéis com brasileiros. Nos palcos do evento estão nomes como Cecilia Bottai Mondino (Heineken), William Bonner (Jornal Nacional), Maju Coutinho (Fantástico), Anselmo Ramos (GUT), Sérgio Gordilho (Africa Creative), Keka Morelle (Ogilvy), Marcel Marcondes (AB-Inbev), Felipe Silva (Gana), Luciana Haguiara (Nation), Manir Fadel (Grey), Tiago Trindade (Digital Favela), Felipe Simi (Droga5), Bia Lopes Maria (Jotacom) e Thiago Costa (iFood e agência Quintal).

A grade foi dividida em cinco grandes áreas: Innovation Unwrapped (com foco em personalidades consideradas pioneiras, tecnologias e “transformações que já estão moldando o amanhã”); The Creativity Toolbox (processos e técnicas por trás da excelência criativa); Creative Impact (com painéis para “comprovar o valor e a eficácia da criatividade”); Talent and Cultures (com pessoas e práticas “que impulsionam organizações criativas de sucesso”); e Insights and Trends (que aborda o comportamento do consumidor, forças culturais e tendências de negócios).

Confira aqui a programação.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/