Confira abaixo todos os Grand Prix distribuídos no Cannes Lions 2025. No total, foram 34 Grandes Prêmios, com dois GPs em Outdoor e 2 em Film.
O Brasil teve seu recorde histórico de
GPs, com
6 concedidos para o país num mesmo ano. Antes, o máximo que conseguiu em uma edição foram 3, em 2021.
Na lista abaixo, também marcamos os
12 Grandes Prêmios que não vão para o Brasil, mas
têm brasileiros na ficha.
- GP de Pharma - “Make Love Last”, da Ogilvy Shangai para Viagra (China)
- GP de Health & Wellness - “Vaseline Verified”, da Ogilvy Singapore para Vaseline / Unilever (Singapura, com brasileiros na ficha)
- GP for Good Health and United Nations -“The Best Place in the World to Have Herpes”, da Finch, de Sydney, e Motion Sickness, de Auckland, para a New Zeland Herpes Foundation (Austrália e Nova Zelândia)
- GP de Audio & Radio - "One second ads", da Africa Creative DDB, para Budweiser (Brasil)
- GP de Print & Publishing - "Price Packs", da Serviceplan de Munique, para a Penny (Alemanha)
- GP de Outdoor 1 - "Crowd”, “Public Transport” e “Street”, da VML de Praga para KitKat, (República Tcheca, com brasileira na ficha).
- GP de Outdoor 2 - “Olympic Games Opening Ceremony Paris 2024”, das agências francesas Paname 24, Auditoire, Double 2, Obo e Havas Paris-Havas Events para Paris 2024 (França)
- GP de Entertainment Lions -“Night Fishing”, da Innocean Seoul para a Hyundai da Coreia do Sul (Coréia do Sul)
- GP de Entertainment Lions for Gaming - “Call of Discounts”, da GUT São Paulo para o Mercado Livre (Brasil)
- GP de Entertainment Lions for Music - "Bad Bunny", da DDB Latina Puerto Rico para Rimas Music (Porto Rico)
- GP de Entertainment Lions for Sport -“Haaland Payback Time”, da David de Nova York para o game Clash of Clans (Estados Unidos, com brasileiros na ficha)
- GP de Design - "Caption with intention", da FCB Chicago, para Academy of Motion Picture Arts & Sciences - Rakish - Chicago Hearing Society (Estados Unidos, com brasileiros na ficha)
- GP de Digital Craft - "Caption with intention", da FCB Chicago, para Academy of Motion Picture Arts & Sciences - Rakish - Chicago Hearing Society (Estados Unidos, com brasileiros na ficha)
- GP de Film Craft - "Better on a Better Network", da Bear Meets Eagle on Fire de Sydney, para Telstra (Austrália)
- GP de Industry Craft - "Nigrum Corpus", da Artplan para Idomed (Brasil)
- GP de Creative B2B - “Act like you know", da GoDaddy, Tempe, AZ/Quality Meats de Chicago, para GoDaddy (Estados Unidos)
- GP de Creative Data - “Efficient Way to Pay", da DM9 São Paulo, para Consul Appliances (Brasil)
- GP de Direct - "Axa - Three Words", da Publicis Conseil, para AXA Insurance (França)
- GP de Media - “Dove Real Beauty Redefined for the AI Era" da Mindshare New York e Droga5 São Paulo, para Dove (Brasil/Estados Unidos)
- GP de PR - "Lucky Yatra", da FCB India, para Railway Service (India)
- GP de Social & Creator - “Vaseline Verified”, da Ogilvy Singapore para Vaseline / Unilever (Singapura, com brasileiros na ficha)
- GP de Creative Business Transformation - "Axa - Three Words", da Publicis Conseil, para AXA Insurance (França)
- GP de Creative Effectiveness - "Shot on iPhone", da TBWA\Media Arts Lab de Los Angeles, para Apple (Estados Unidos)
- GP de Creative Strategy - "Real Beauty: How a soap brand created a global self-esteem movement", da Ogilvy London para Dove (Reino Unido, com brasileiro na ficha)
- GP de Luxury - "The partnership that changed everything", da Havas Play, Paris para LVMH (França, com brasileiro na ficha)
- GP de Brand Experience & Activation - "Caption with intention", da FCB Chicago, para Academy of Motion Picture Arts & Sciences - Rakish - Chicago Hearing Society (Estados Unidos, com brasileiros na ficha)
- GP de Innovation - "Sounds Right", da AKQA Copenhagen para Museum for the United Nations - In Live, Spotify (Dinamarca, com brasileiros na ficha)
- GP de Creative Commerce - "Preserved Promos", da VML New York para Ziploc (Estados Unidos, com brasileiros na ficha)
- GP de Glass: The Lion for Change - "Real Beauty: How a soap brand created a global self-esteem movement", da Ogilvy London para Dove (Reino Unido, com brasileiro na ficha)
- GP de Sustainable Development Goals - "The Amazon Greenventory", da Africa Creative para Natura (Brasil)
- GP de Film 1 - "Paris Paralympics 2024: Considering what?", da Chanel4 e 4Creative, London para Channel 4 (Reino Unido)
- GP de Film 2 - "The final copy of Ilon Specht", da McCann, Paris para L'oréal Paris (França)
- GP de Titanium - "Axa - Three Words", da Publicis Conseil, para AXA Insurance (França)
- GP for Good - "The best place in the world to have herpes", da Finch, Sydney / Motion Sickness e NZ Herpes Foundation, Auckland (Australia/Nova Zelândia)
ANOS ANTERIORES:
No ano passado, o
71º Cannes Lions 2024 entregou
dois GPs para o Brasil: 1 em
Entertainment for Music com
"Errata at 88", da
AlmapBBDO, para
Johnnie Walker, e 1 em
Media, com "
Handshake Hunt", da
GUT para
Mercado Libre. Além disso,
9 Grand Prix tinham brasileiros na ficha (
reveja aqui).
Na edição de
2023 do festival,
o Brasil conquistou
dois GPs: o de
Digital Craft e o de
Creative B2B. Os dois eram inéditos na premiação para o país. Além disso, os
GPs de Pharma e
Media tinham brasileiros na ficha. Relembre
aqui.
Em
2022 o Brasil não ganhou Grand Prix, mas teve
brasileiros em fichas de GPs de outros países (relembre
aqui).
Rita Durigan
A cobertura do
Cannes Lions 2025 pelo
Clubeonline tem o patrocínio de
Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e
Unblock Coffee.
Siga o
Clube nas redes sociais:
Instagram,
Facebook, X, LinkedIn,
TikTok e
YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos