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Car Sensitivity

Ford cria 'neurose' em campanha

07.07.17

Cerca de 43% dos proprietários de automóveis na Dinamarca não permitem a entrada de alimentos em seus carros. Outros 33% têm medo de deixar seus carros em um estacionamento. E 30% não acreditam que outros possam cuidar de seus carros tão bem quanto eles próprios. Por outro lado, os consumidores consideram os serviços das oficinas autorizadas "caros".

A partir desses "insights", a Ford, com a ajuda da Mindshare Dinamarca, criou a "Car Sensitivity", uma "condição" em que as pessoas que procuram evitar reparos tornam-se insanamente paranoicas em relação a qualquer coisa em seus automóveis, desde manchas de alimentos até chuvas.

Com o objetivo de incentivar o público a levar seu carro às oficinas Ford Motorcraft, a campanha argumenta que a "neurose" decorre de se ter muito receio de visitar um revendedor autorizado, o que seria um medo irracional, já que "quem é melhor para cuidar do seu carro do que as pessoas que realmente fizeram o seu carro?", questiona a comunicação.

"No brief, houve uma pesquisa que afirmou que a maioria das pessoas tinha a impressão de que as oficinas de reparação autorizadas da Ford eram mais caras que as oficinas de reparação não autorizadas. Esse foi o nosso ponto de partida", disse o diretor de criação da Mindshare, Kenneth Kaadtmann, ao AdFreak.

"Nós conversamos sobre qual seria consequência: é claro, que ao não levar nunca seu carro para uma oficina, em última instância, levaria a um comportamento excessivamente cauteloso relação ao automóvel. Então, decidimos encenar essa percepção por meio de um personagem chamado Paul, cujas ações nesse sentido seriam tão extremas, que poderiam ser qualificarias como uma doença e a 'Car Sensitivity' nasceu", detalhou.

O filme que integra a campanha (assista aqui) foi exibido nas redes sociais, apoiado por spots para rádio em um "estilo terapêutico", uma pesquisa sobre a "Car Sensibility", uma seção especial na loja online da Ford, memes, bem como um programa de rádio onde as pessoas podiam falar sobre seus estranhos problemas com o carro.

Confira o videocase, abaixo.

Leia a matéria do AdFreak na íntegra, aqui.

Ficha Técnica:

Client: Ford

Creative Agency: Mindshare, Denmark

Creative Director: Kenneth Kaadtmann
Copywriter: Sune Overby
Copywriter: Kenneth Kaadtmann
Copywriter: David Mayes
Art Director: Viva Galbiati
Junior Copywriter: Emilie Haugelund
Client Director: Mikkel Larsen
Account Manager: Sofie Nielsen
Project Manager: Liv Koch Sørensen
Business Planning Manager: Camilla Wrang
Media Buyer: Henrik Welling
PR Director: Thomas Mark

Production Agency: Shoot Happens
Director: Sune Svanborg
Exec Producer: Christian Juliussen
DOP: Snorre Ruhe
Sound Design: Roar Skau

Ford Motorcraft:
Supervisor PS&L and Marketing Manager: Helle Mathiasen

Car Sensitivity

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