Cargo novo

FCB anuncia Chief Culture Officer

07.10.14

Pedro Cruz, que desde 2013 é Chief Operations Officer (C.O.O.) da FCB Brasil, vai acumular novas responsabilidades a partir deste mês de outubro: ele acaba de ser nomeado Chief Culture Officer (C.C.O.) da operação brasileira. Com este cargo, explica a agência, ele se torna também responsável pela concretização dos valores FCB – tanto internamente, na agência, quanto para o mercado.

“A publicidade influencia e é influenciada pela sociedade e pela cultura onde ela está inserida. Nós nos alimentamos de uma fonte que também sofre a nossa influência - o que a torna eterna e incontrolavelmente mutável. Para permanecermos relevantes, é fundamental decodificar os sinais emitidos pela sociedade e saber usá-los de forma inspiradora”, diz Pedro.

Várias empresas já apostam na figura do Chief Culture Officer. Entre elas, estão Google, Nike e Apple. O C.C.O. funciona como um tradutor: decodifica o ambiente externo para alimentar o interno, com a intenção de devolver para o mercado um produto mais relevante e inspirador. A inspiração vem do livro Chief Culture Officer, do antropólogo canadense Grant McCraken.

Cargo novo