arrow_backVoltar

Casados x solteiros

Quem acessa + as redes sociais?

10.06.16

As redes sociais (como Facebook, Instagram e Twitter) são mais acessadas entre os solteiros. Os casados fazem uso destes sites de maneira mais moderada, segundo apurado pela Ipsos, em levantamento junto a 38.281 pessoas, em nove regiões metropolitanas.

Metade dos entrevistados solteiros que navega na internet está em redes sociais. Entre os comprometidos, o uso é de 40%.

Ainda de acordo com a pesquisa, Salvador tem o maior número de solteiros que acessa as plataformas: seis em cada dez pessoas conectadas da cidade se declaram solteiras. São Paulo é o local com a menor concentração de solteiros conectados: 46%.

Em Curitiba, o resultado é diferente das demais regiões avaliadas: metade dos entrevistados que acessa redes sociais na cidade é comprometida.

"Em geral, os internautas solteiros superam os comprometidos no uso de redes sociais. Aqueles sem um relacionamento sério usam esses espaços de maneira mais acentuada como forma de fortalecer relações com sua rede de amigos e conhecidos, enquanto os comprometidos fazem uso mais comedido", avalia Diego Oliveira, diretor de Ipsos Connect.

O estudo também detectou que os solteiros são mais abertos a aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo: 38% são favoráveis, contra 30% entre os comprometidos.

 

Casados x solteiros

Quem acessa + as redes sociais?

/