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Claro quer 'blindar' base de clientes
Copiando a estratégia de antecipação de lançamentos usada pela indústria automotiva, a Claro começa já nesta segunda-feira (06) a venda de planos promocionais desenvolvidos para o Dia dos Pais - que normalmente começam a ser anunciadas somente na segunda quinzena do mês de julho.
"Estamos com uma campanha de serviços agressiva", diz Bernardo Winik, diretor de operações e consumo da operadora.
Com a dianteira de 15 dias, a Claro pretende sair na frente na conquista de novos assinantes, mas também se 'blindar' do assédio à sua base.
"O mercado brasileiro caminha para a saturação, você tem que manter sua base de pós e pré-pagos", diz Winik.
Na estimativa de João Cox, presidente da companhia, 30 milhões de assinantes da telefonia móvel devem mudar de operadora este ano.
Até o fim da semana a operadora também lançará uma nova linha de planos pós-pagos. A ideia é permitir que o cliente contrate serviços sob a formas de módulos adicionados a um plano de voz.
"Nós nos adaptamos ao cliente, não o cliente se adapta à operadora", afirma Winik. Segundo ele, as ofertas antigas conviverão com o novo modelo por algum tempo, mas devem ser canceladas. Nos últimos quatro anos, a base de pós-pagos da companhia vem crescendo a uma média de 36,6%.
O novo plano funciona nos moldes do Vivo Escolha, da Vivo. A Claro oferece 41 pacotes na oferta. De acordo com Winik, o lançamento dos novos planos demandou um trabalho de readequação de processos e sistemas dentro da Claro que levou um ano para ser concluído.
"Isso vai mudar toda a característica de nossas vendas. A força de vendas terá um caráter mais consultivo, teremos especialistas nas lojas", diz o executivo.
As informações são do Valor Online, leia aqui.
Comentários
fabiana loyola moraes - Acho uma lástima como a Claro gasta dinheiro com ADV e não gasta nem um pouco do latim com o pós-venda. Telefonia é um caso sério no país hj em dia.