arrow_backVoltar

Cerveja

AmBev cai e Schincariol cresce em share

06.03.09

Em 2008, a venda nacional de cervejas cresceu 5,1% em volume e 9,3% em valor, de acordo com dados da Nielsen.


No entanto, a AmBev - dona de marcas como Brahma, Antarctica, Skol e Bohemia - recuou 0,3 ponto percentual em participação de mercado.


Mesmo assim, com mais de dois terços das vendas totais (67,5%), a companhia permanece muito distante da segunda colocada, a Schincariol, dona de 12,5%, que conquistou 0,4 ponto percentual de participação em 2008. 


A AmBev registrou receita líquida de R$ 20,9 bilhões em 2008, com crescimento de 6,4% sobre o ano anterior. O lucro líquido subiu 8,6%, para R$ 3,06 bilhões no mesmo período.


Com infos do Valor Econômico, leia matéria na íntegra aqui.


Leia anterior sobre share das cervejarias no Brasil, aqui.

Cerveja

/