Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AmBev cai e Schincariol cresce em share
Em 2008, a venda nacional de cervejas cresceu 5,1% em volume e 9,3% em valor, de acordo com dados da Nielsen.
No entanto, a AmBev - dona de marcas como Brahma, Antarctica, Skol e Bohemia - recuou 0,3 ponto percentual em participação de mercado.
Mesmo assim, com mais de dois terços das vendas totais (67,5%), a companhia permanece muito distante da segunda colocada, a Schincariol, dona de 12,5%, que conquistou 0,4 ponto percentual de participação em 2008.
A AmBev registrou receita líquida de R$ 20,9 bilhões em 2008, com crescimento de 6,4% sobre o ano anterior. O lucro líquido subiu 8,6%, para R$ 3,06 bilhões no mesmo período.
Com infos do Valor Econômico, leia matéria na íntegra aqui.
Leia anterior sobre share das cervejarias no Brasil, aqui.