Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com Paulo Vieira, Americanas quer se associar às sextas-feiras
A rede varejista Americanas escala o comediante Paulo Vieira para protagonizar a campanha “Cestaaaço Americanas”, criada pela Suno United Creators.
O esforço marca o início de um novo momento de comunicação da marca, com a proposta de tornar as sextas-feiras "um dia proprietário" da Americanas, ao associar o clima de celebração do fim de semana à cesta de compras - símbolo da companhia e aposta na identificação do público com Vieira. Assista a um dos filmes, abaixo.
“O Paulo tem uma conexão única com o Brasil: é um contador de histórias nato, que traduz de forma simples e autêntica a pluralidade do nosso povo. Essa identificação tem muito a ver com a Americanas, que está presente em todos os estados e tem na proximidade com o consumidor um dos seus maiores diferenciais”, avalia Washington Theotonio, CMO da Americanas.
A estratégia de mídia foi planejada para os próximos seis meses e conta com peças para mídia digital, TV e off line, com adaptações regionais.
“Nosso plano de mídia é uma força de vendas, plugado diretamente nos resultados diários da Americanas, com metas altas e um olhar de martech profundo para otimizar o retorno sobre o investimento. Essa não é uma campanha de um formato único, porque a gente leva em consideração a ominicanlidade do nosso consumidor. Então, contaremos essa história do jeito certo para cada um dos canais de mídia”, comenta Guga Ketzer, sócio da Suno United Creators.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA Suno United Creators
ANUNCIANTE Americanas SA
TÍTULO Cestaaaço
CRIAÇÃO Rynaldo Gondim, Marco Monteiro, Denis Peralta, Pedro Guerra, Fabio Cardoso, Lucas Dametto, Eveline Farina, Gabriela Contreras, Amanda Losi
PLANEJAMENTO Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Vanessa Caldeira, Izadora Feldner, Fabio Alves, Laura Sales
MÍDIA Cesar Toledo, Leonardo Takai, Luiz Augusto Zerbini, Fabio Nocetti, Nancy Vergara, Wagner Correia, João Vitor Caldeira, Raphael Silva, Carolina Renosto da Silva, Nathalia Ferreira Tristão, Mychelle Pereira, Vinicius Reis da Mata
ATENDIMENTO Elton Longhi, Stella Guillaumon, Izabel Vieira, Ana Claudia Torrens, Nicoli Pimentel, Thiago Lencioni
APROVAÇÃO Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes, Gerson Soares Ferreira, Maria Carolina Montano e Angela Fujita
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL Ana Luisa Andre, Marlette Cella, Aline Olmos
ELENCO Paulo Vieira
PRODUTORA DE IMAGEM O2
DIREÇÃO Fred Luz
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA André Faccioli
Diretor Produção: Daniel Favaretto
Assistente de Produção: Denis Cardoso
Diretora Ex. de P. e Negócios: Rejane Bicca
Produção Executiva: Gustavo Nogueira
PRODUÇÃO EXECUTIVA PRODUÇÃO Flávia Zanini
Executivo de Projetos Malaika Nogueira
ASSISTENTES DE DIREÇÃO Daniel Favaretto
Figurinista: Isabela Marques
Cabelo e Maquiagem Tibby Ramos
Barbeiro/Visagista: Jonathan Visage
PRODUÇÃO EXECUTIVA Flávia Zanini
Departamento Criativo de Pesquisa Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira
PÓS-PRODUÇÃO / VFX O2 Pós.
Coordenador Geral de Pós Henrique Gomes e Mariana Falcão
Finalizador: Luiza Tomaz e Felipe Guedes
Montador: André Dib
Cor: O2 POS / Psycho'n'Look
PRODUTORA DE ÁUDIO Da House
Direção E Produção Musical Silvinho Erné e Lucas Mayer
Produção Executiva Andrea Oliveira
Atendimento e coordenação de Produção: Andrea Oliveira e Carol Masseti
Finalização, Mix e Sound Design: Lucas Mayer e Rodrigo Deltoro
Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui. Não perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.
Clube de Criação 50 Anos