Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Leo Milão cria personagem 'fake' para falar sobre cuidados com a pele
Assista ao videocase "Cinzia - Your Skin Friend", que mostra criação da Leo Burnett de Milão para a indústria farmacêutica IDI.
Na Itália, assim como em outros países, é muito comum que as mulheres procurem informações sobre cuidados com a pele em vídeos tutoriais na internet. Mas esses vídeos nem sempre são confiáveis. Então, a agência criou uma personagem "fake", a Cinzia, que dá "dicas" sobre o assunto na web. Entre as sugestões oferecidas por ela estão cobrir o rosto com um polvo cru e também com massa para pizza.
Os tutoriais da personagem são divulgados em um canal no YouTube, em uma fan page no Facebook e em uma conta no Twitter.
Ficha Técnica:
Agency: Leo Burnett Milan
Client: IDI Pharmaceuticals
Group Creative Director: Paolo De Matteis, Riccardo Robiglio
Creative Director: Cristiano Tonnarelli
Digital Creative Director: Paolo Boccardi
Copywriter: Giuseppe Pavone
Digital Art Director: Serena Micieli
Digital Strategist and Content Management: Andrea Torcoli
Sr. Strategic Planner: Ornella Vittorioso
Account Director: Jlenia Del Vecchio
Account Manager: Cristina Lupi
Casa di Produzione: Fabbrica Virali
Regista: Nik Bello