arrow_backVoltar

Cinzia – Your Skin Friend

Leo Milão cria personagem 'fake' para falar sobre cuidados com a pele

28.05.13


Assista ao videocase "Cinzia - Your Skin Friend", que mostra criação da Leo Burnett de Milão para a indústria farmacêutica IDI.



Na Itália, assim como em outros países, é muito comum que as mulheres procurem informações sobre cuidados com a pele em vídeos tutoriais na internet. Mas esses vídeos nem sempre são confiáveis. Então, a agência criou uma personagem "fake", a Cinzia, que dá "dicas" sobre o assunto na web. Entre as sugestões oferecidas por ela estão cobrir o rosto com um polvo cru e também com massa para pizza.



Os tutoriais da personagem são divulgados em um canal no YouTube, em uma fan page no Facebook e em uma conta no Twitter





Ficha Técnica:



Agency: Leo Burnett Milan

Client: IDI Pharmaceuticals

Group Creative Director: Paolo De Matteis, Riccardo Robiglio

Creative Director: Cristiano Tonnarelli

Digital Creative Director: Paolo Boccardi

Copywriter: Giuseppe Pavone

Digital Art Director: Serena Micieli

Digital Strategist and Content Management: Andrea Torcoli

Sr. Strategic Planner: Ornella Vittorioso

Account Director: Jlenia Del Vecchio

Account Manager: Cristina Lupi

Casa di Produzione: Fabbrica Virali

Regista: Nik Bello


Cinzia – Your Skin Friend

/