Clube Conversa

Frank Pflaumer em papo com Joanna Monteiro

11.05.20

Joanna Monteiro, presidente do Clube de Criação, está de volta ao espaço Clube Conversa, no canal TV Clube de Criação, do YouTube, trocando ideias agora com Frank Pflaumer, vice-presidente de comunicação e marketing da Nestlé.

Em tempos de pandemia, o papo rolou via Zoom e sofreu alguns abalos "internéticos", que foram corrigidos ao máximo e em nada afetam o ritmo e a intensidade do bate-papo.

A dupla aborda diversos assuntos, em quase 50 minutos. Frank fala por exemplo sobre a nova dinâmica dos negócios, gerada por causa da pandemia: a aceleração do e-commerce, a importância das marcas como prestadoras de serviços e a necessidade de velocidade. Falou ainda sobre pais e filhos estressados e pets felizes, neste período. E das lições da quarentena que devem ficar: ele destaca o estabelecimento de squads para lidar com a crise e da agilidade que a empresa adquiriu para implementar medidas diárias. “A gente estava se desafiando bastante com os squads, mas teve a questão da velocidade. Começamos a andar para frente, testar, e isso foi a partir de um comitê de crise. Então, passamos a sair com a tarefa para o dia. Vivemos cada dia. Temos velocidade e gana para fazer tudo para aquele dia. Porque o dia seguinte necessariamente será diferente”.

E ainda esta semana tem mais.

Espie também conversa anterior, entre Joanna Monteiro e Fernando Machado, CMO Global do Burger Kingaqui.

Com Danielle Bibas, vice-presidente de marcas, comunicação e cultura corporativa da Avonaqui.

E com Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods, divisão de Snacks, aqui.

Clube Conversa